Notícias

Usuários relatam “problemas” no leitor de disco do PS5

Usuários reportaram barulhos e situações incômodas

por Raphael Batista
Usuários relatam

Alguns usuários do Reddit e ResetEra estão reportando problemas relacionados ao leitor de disco do PS5. Os relatos apontam que quando os aplicativos de filmes ou séries são iniciados no videogame, como Netflix ou Disney+, o disco Blu-Ray começa a rodar como se o console fosse reproduzir um jogo.

Outros usuários compartilharam situações parecidas, mas quando estavam jogando games em formato digital. Nestes casos, mesmo não sendo necessário acionar o leitor, muitos contam terem ouvido o console “rodar o disco”.

Meu disco do Ghost of Tsushima está inserido no PS5, mas ele fica rodando enquanto estou jogando Marvel’s Spider-Man ou Demon’s Souls, reportou um dos jogadores.

Relatos mais específicos dão conta de que o leitor de disco do PS5 faz muito barulho “por aproximadamente 20 segundos em um intervalo entre 15 e 20 minutos de gameplay”.

No momento, a Sony ainda não se manifestou sobre o assunto. Talvez uma atualização de software normalize a situações.

Outros “problemas” relacionados ao leitor de disco do PS5

Alguns jogadores estavam com dificuldades em encontrar o lado certo do leitor de Blu-Ray do PS5 e, por isso, estavam inserindo os discos Blu-Ray de modo errado. Saiba aqui como colocar corretamente a mídia física no novo videogame da Sony.