Notícias

PS5: alguns fãs estão colocando discos do lado errado e tendo erro de leitura

Saiba como inserir o disco corretamente no novo console da Sony

por Vítor Amorim Heringer
PS5: alguns fãs estão colocando discos do lado errado e tendo erro de leitura

Alguns usuários no fórum Resetera estão reportando erros no PS5 de “disco incompatível”. No entanto, os fãs não estão notando que colocaram os jogos físicos do lado errado no novo console, principalmente com o videogame em pé.

O membro StrifeAzure, a princípio, estava com dúvida em como fazer o download da versão de PS5 do Assassin’s Creed Valhalla. Após alguns usuários tentarem ajudá-lo, o autor percebeu que o disco estava do lado ao contrário, por isso não conseguia baixar o título da Ubisoft.

Desculpa, galera. Eu estava com o disco invertido, nem sabia que era possível. Então, estava recebendo erros de leitura de disco. Obrigado a todos pela ajuda.

Já o usuário SeeingeyeDug relatou que está acostumado a virar os rótulos à direita e que também teve problema de leitura de jogo físico no novo console da Sony.

Estou acostumado com a parte da unidade de disco dos consoles estando no lado superior do console. Agora, está na parte inferior. Também coloquei um disco da maneira errada na primeira vez e obtive erros de leitura.

Como inserir o disco corretamente no PS5

Se o PS5 for colocado verticalmente, insira o disco com a etiqueta voltada para a esquerda. Caso coloque o console na horizontal, introduza o disco com a etiqueta voltada para cima.

O PlayStation 5 já está disponível no Brasil e a Sony realizou um show de luzes no Rio de Janeiro para comemorar a chegada do console ao país.