Notícias

Problemas na liderança teriam atrapalhado produção de Beyond Good and Evil 2

Michel Ancel, criador da franquia, falou sobre como os bastidores se encontravam até 2020

por Jean Azevedo
Problemas na liderança teriam atrapalhado produção de Beyond Good and Evil 2

Michel Ancel, criador de Beyond Good and Evil e que deixou a indústria de games em 2020, divulgou dificuldades no desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 devido a conflitos internos na Ubisoft. O jogo, anunciado em 2008 e revelado novamente em 2017, continua sem previsão de lançamento. 

Em entrevista ao Superpouvoir, Ancel apontou divergências entre diretores como principal obstáculo no projeto:

O diretor de arte queria refazer tudo de novo e de novo, o diretor do jogo queria fazer um jogo de masmorra gerado e eu estava sonhando com uma aventura espacial. Nós simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo, e o diretor levou o projeto para outros caminhos.

BEYOND GOOD AND EVIL 2

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, precisou intervir para organizar o projeto, mas os problemas continuaram. Ancel reconheceu falhas na gestão: “A paixão gera energia, mas também conflitos entre entusiastas”, e entre os gerentes do projeto, tanto a vontade quanto os problemas, pareciam se multiplicar.

O ex-desenvolvedor também refutou acusações de que seria o responsável pelos problemas: “Em Beyond Good and Evil 2, nunca questionei uma decisão”. Ele admitiu, no entanto, que poderia ter defendido melhor o projeto e mediado conflitos.

Para Ancel, a substituição de gerentes trouxe equilíbrio ao desenvolvimento, mas os desafios no projeto para liderar as equipes de criação continuaram crescendo. Assim, ele concluiu afirmando que todos os envolvidos tiveram responsabilidade nos erros cometidos.  

Agora, sabendo de tudo isso, quando veremos Beyond Good and Evil 2? Só o tempo (e a Ubi) nos dirá!

Agora vai? Beyond Good and Evil 2 estaria agradando na Ubisoft

Depois da saída de Ancel, pode até ter demorado um pouco, mas Beyond Good and Evil 2 aparentemente voltou aos trilhos. Internamente, o jogo estaria agradando os desenvolvedores da Ubisoft. Saiba mais aqui!