Notícias

Problemas com o DualSense estão sendo relatados após o último update do PS5

Alguns usuários não estão conseguindo conectar o controle ao console por nenhuma das duas opções (fio e Bluetooth)

por Valdecir Emboava
Problemas com o DualSense estão sendo relatados após o último update do PS5

Na última quarta-feira (23), a Sony disponibilizou uma nova atualização para o PS5, que trouxe alteração da tela inicial, implementação do comando de voz para alguns países e muito mais. Porém, alguns usuários estão relatando problemas com o DualSense após o lançamento do update.

No Twitter, a conta “Ask PlayStation UK” recebeu reclamações de internautas que não conseguem conectar o controle ao videogame. Ao que parece, isso acontece independentemente do método de conexão (através do fio ou do Bluetooth). Na opção sem fio, é possível conectar-se apenas por poucos segundos.

Primeiro tweet — Após essa atualização, não consigo mais emparelhar meu DualSense. Reiniciei no modo de segurança, atualizei a partir do USB e conectei o controle via fio. Funcionou por alguns segundos, depois perdi a conexão novamente e não consegui selecionar nada.

Redefinir o controle na parte de trás também não funciona.. Alguma ajuda, Sony?

Segundo tweet — Eu fiz um reset para o conjunto de fábrica, funcionou por um dia, mas agora não consigo conectar… Muito decepcionado.

Modelos coloridos do DualSense.
(FONTE: reprodução)

O perfil da Sony ofereceu um link para a página de suporte oficial, mas isso não parece ter ajudado muito. No momento, os relatos são poucos, mas é fato que a gigante japonesa precisa consertar esse problema para ele não se tornar um empecilho maior no futuro.

Novos modelos do DualSense têm ajustes e podem ocasionar menos drift

Segundo um relatório publicado pelo canal “TronicsFix”, do YouTube, as novas opções de cores do DualSense possuem peças que podem diminuir consideravelmente a chance do controle ter drift. Saiba mais!