Notícias

Novos modelos do DualSense têm ajustes e podem ocasionar menos drift

Análise aponta que tecnologia interna do DualSense permitiu melhorias em modelos mais recentes

por André Custodio
Novos modelos do DualSense têm ajustes e podem ocasionar menos drift

Conforme relatório publicado pelo youtuber TronicsFix, os novos modelos do DualSense vêm com peças que reduzem consideravelmente a possibilidade de drift. A solução da Sony faz parte de uma medida de renovação de tecnologia interna dos controles, que evita sua degradação precoce.

As atualizações se deram no Nova Pink, Galactic Purple e Starlight Blue, versões mais recentes lançadas pela PlayStation. Segundo análise, suas peças foram melhoradas, sendo substituídas por componentes com maior vida útil e desempenho mais suave, se comparadas ao DualSense padrão.

O vídeo do youtuber explica que os modelos mais atuais contêm uma mola diferente localizada por baixo dos analógicos. No Cosmic Red e em versões anteriores a ele, essa peça tem uma espessura de 0,25 mm, enquanto nos controles Nova Pink, Galactic Purple e Starlight Blue ela alcança cerca de 0,3 mm de espessura.

Além disso, foram reportadas pequenas alterações nos módulos analógicos. De acordo com “TronicsFix”, a substituição de um dos componentes plásticos, apesar dele possuir aparência idêntica à nova peça, pode indicar redução nos problemas de drift. Confira abaixo a explicação (em inglês):

Em relação a outros detalhes como bateria, registro do modelo e placa-mãe, não há novidades a serem consideradas.

Coleção Galáxia do DualSense

Até o momento, a Coleção Galáxia do DualSense conta com cinco modelos distintos, incluindo uma grande variedade de cores, garantia de alto desempenho e todos os recursos inovadores do PS5. Clique aqui para conhecer tudo sobre a linha de periféricos da Sony!