Notícias

Pro player de Street Fighter envolvido em polêmicas é banido de torneios oficiais pela Capcom

A publisher japonesa também faz um aceno para que as autoridades investiguem o caso com o "rigor da lei"

por Valdecir Emboava
Pro player de Street Fighter envolvido em polêmicas é banido de torneios oficiais pela Capcom

Após relatar em uma transmissão ao vivo que teria embebedado uma mulher para praticar relações sexuais com outros oito homens, Robson “Robinho” Oliveira foi banido permanentemente de todas as competições oficiais de Street Fighter realizadas pela Capcom.

O comunicado foi emitido pela Capcom Brasil na tarde desta sexta-feira (7), em publicação no Twitter. Agora, o jogador está proibido de comparecer em qualquer evento envolvendo os jogos da publisher japonesa. Leia a nota:

Comunicado da Capcom sobre o pro player de Street Fighter.
(FONTE: reprodução/Capcom)

A Capcom diz manter uma “política de tolerância zero para tais atos e comportamentos, os quais, no mínimo, violam o código de conduta dos jogadores”. Isso foi apenas uma das “consequências”, e a empresa também acena para as autoridades investigarem o caso com o “rigor da lei”.

Entenda o caso envolvendo o pro player de Street Fighter

Após ter sido supostamente traído por uma mulher, o jogador relatou em uma live que havia saído para beber com ela. Já alcoolizada, Robson mencionou “um esquema” e a levou para um “barraco” para praticar o ato sexual com outros oito homens. O pro player de Street Fighter desmentiu a própria versão em entrevista ao GE.com, ao alegar ter inventado a história:

Isso foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. O pessoal está distorcendo a história toda.

Além de acabar banido dos torneios da Capcom, Robinho também foi demitido do time em que atuava, o PATOZ Team. Os detalhes na íntegra podem ser conferidos aqui!