Notícias

Jogador profissional de Street Fighter V relata crime em live e é demitido de equipe

Capcom ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas a PATOZ Team já comunicou o desligamento do jogador

por Jean Azevedo
Jogador profissional de Street Fighter V relata crime em live e é demitido de equipe

Robson “Robinho”, jogador profissional de Street Fighter V, relatou em livestream ter embebedado uma mulher e a levado a um ambiente com mais oito homens para ter relações sexuais — fato que gerou sua demissão da PATOZ Team. Após o clipe ganhar repercussão, ele disse ter criado a história.

O trecho onde ele comenta sobre o ato foi compartilhado por Raphel “Zenith”, outro pro player do título de luta. No dia 27 de dezembro durante uma transmissão ao vivo, Robinho disse ter descoberto uma “suposta traição” através de seu primo e planejado uma “vingança”. 

Segundo o relato do próprio jogador, eles saíram para beber e após o atleta perceber o estado alcoolizado da mulher, disse ter “um esquema” e a levou para um “barraco”.

Peguei essa mina num final de semana e falei: “mano, ela tá f*dida na minha mão”. Fomos pro rolê, enchemos a cara c*zão, falei: “vamos pra um esquema ali” e ela disse “vamos”. Levei ela para um barraco, chamei oito malucos, falei: “hoje ela vai se ferrar também. Mano, ela se arrebentou toda”.

A mulher teria ligado para Robinho no dia seguinte e perguntado o motivo dele ter tomado tal atitude. O jogador chamou a vítima de “vagabunda” e revelou ter sido por causa das supostas traições.

Robson não faz mais parte de equipe de Street Fighter V

A PATOZ Team, equipe de Street Fighter V, comunicou o desligamento do atleta.

https://twitter.com/patozteam/status/1479150508904431617?s=20

As redes sociais do jogador foram excluídas e até o momento da publicação deste artigo, a Capcom não se manifestou sobre o ocorrido.

Robson negou as acusações

Em entrevista ao GE.com, Robinho explicou ter inventado a história. Segundo ele, na época do relacionamento ele tinha 13 anos e a garota tinha 15. A partir do momento que ela estava bêbada, ele criou uma narrativa durante a live.

Isso foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão (sic) distorcendo a história toda.

Até o momento, Robson “Robinho” está classificado para a Capcom Cup VIII, principal circuito profissional de Street Fighter V, que ocorrerá em fevereiro.