Notícias

A voz do povo! Pro Clubs do FIFA 23 terá crossplay no futuro, diz EA

Comunidade levantou a #SaveProClubs e parece que deu resultado

por Jean Azevedo
A voz do povo! Pro Clubs do FIFA 23 terá crossplay no futuro, diz EA

FIFA 23 pode marcar uma nova era para os jogadores de Pro Clubs. A comunidade entende que o modo foi abandonado ao longo dos anos, e mesmo com as novidades reveladas no último evento, as cobranças continuaram a acontecer. A EA respondeu e disse ter a intenção de trazer o crossplay para o modo, mas não no lançamento.

Atletas virtuais de todo o mundo, influencers e até parceiros da EA demonstraram sua indignação com a hatshtag “#SaveProClubs” nas redes sociais. O protesto já foi feito em outras ocasiões, mas desta vez, a ausência do crossplay chateou os fãs e motivou mais reclamações.

Delaney Leatherdale, produtor do Pro Clubs do FIFA 23, disse não ter preparado o recurso para a atual edição, contudo, a indignação mostrada na internet gerou um resultado positivo. O game designer Richard Walz, também responsável pelo VOLTA, falou sobre a adição da funcionalidade no site oficial:

Compartilho do desejo de ver o crossplay no Pro Clubs e entendo as frustrações por não vê-lo incluído no lançamento do FIFA 23. Embora estejamos empolgados com os primeiros passos para trazer novos recursos de crossplay para o FIFA 23, também reconhecemos o que o crossplay pode significar para o modo Pro Clubs, com o potencial de melhorar o matchmaking e permitir que amigos de diferentes plataformas da mesma geração joguem juntos.

Walz também afirmou estar focado em outros recursos, como na busca de partidas do Pro Clubs, VOLTA e do modo cooperativo do Ultimate Team. Ele deixou a entender que esses três recursos virão antes do crossplay, ou seja, os jogadores precisarão esperar um pouco, mas terão acesso a tal funcionalidade.

Mbappé deve continuar OP em FIFA 23

Como funcionará o crossplay do FIFA 23?

No formato atual, o crossplay do FIFA 23 funcionará somente nos modos 1v1. Assim, será possível criar partidas amistosas entre PS4 e Xbox One, e entre PS5, Xbox Series, Stadia e PC. O mesmo pareamento ocorrerá nas partidas competitivas do modo Ultimate Team.

Dessa maneira, os modos cooperativos em geral acabaram ficando de fora. Não haverá como, ao menos no lançamento, tirar proveito do crossplay no coop do Ultimate Team e nas Temporadas Online — e do 11v11 do Pro Clubs.

Para saber todas as novidades do modo Pro Clubs do FIFA 23, basta clicar aqui!