Notícias

FIFA 23 vai unificar progressão e conteúdo de Pro Clubs e VOLTA

Avatares serão únicos para os dois modos, com XP sendo acumulada em ambos

por Thiago Barros
FIFA 23 vai unificar progressão e conteúdo de Pro Clubs e VOLTA

FIFA 23 marcará uma “unificação” entre os modos Pro Clubs e VOLTA. A EA Sports anunciou, nessa segunda-feira (8), as novidades para as experiências 11×11 e arcade do novo game. E a principal dela é que progressão e conteúdo serão compartilhados entre eles – o que faz muito sentido.

Afinal, tanto no Pro quanto no VOLTA, o jogador precisa criar um avatar que ganha experiência conforme vai jogando. Em um, no campo tradicional, no outro em mini games e partidas mais freestyle. Mas, no geral, é algo parecido. E agora você poderá fazer um personagem só e ir evoluindo ele alternando entre os modos se quiser.

Além disso, no Pro Clubs haverá novos Skill Games para dar XP e criar rivalidades dentro do próprio clube, com rankings, por exemplo, de quem corre mais ou chuta melhor, por exemplo. E, sim, será possível customizar visualmente o personagem como nunca antes, com mais acessórios e até tatuagens.

FIFA 23: data de lançamento, preço, edições, Copa do Mundo e mais

Haverá ainda novos perks, o level cap subiu para 100 (com progressão mais rápida, somando os pontos de XP do Pro e do VOLTA) e os jogadores serão recompensados pela performance em campo. A ideia é realmente criar um mundo compartilhado e permitir que você evolua seu personagem da forma como achar mais divertido.

FIFA 23 terá ambientação mais realista da série

FIFA 23 será o mais ambicioso jogo de futebol da EA Sports até hoje. Despedida da série com o nome que conhecemos desde meados dos anos 90, o título promete dar aos jogadores uma experiência futebolística realista. Tanto no gameplay quanto na experiência de matchday. Clique aqui para saber mais.