Primeiros testes de HYENAS, novo multiplayer da SEGA, não agradam jogadores
Desenvolvido pela Creative Assembly, game está em estágio alfa de desenvolvimento
Relatos preliminares sobre HYENAS, jogo multiplayer da SEGA e da Creative Assembly, sugerem que os fãs estão insatisfeitos com os testes. Ainda em estágio alfa de desenvolvimento, o game chegou a ser comparado com shooters genéricos do mercado e, aparentemente, não inova em seus sistemas.
Em uma reportagem do Insider Gaming, fontes anônimas que testaram o gameplay compartilharam suas primeiras impressões sobre o projeto. Cerca de uma dúzia de jogadores foram entrevistados e apresentaram opiniões mistas, pontuando algumas questões e mecânicas abordadas pelo jogo.
Segundo eles, HYENAS é um multiplayer baseado em extração, onde o objetivo é sobreviver a oponentes controlados por jogadores ou pela I.A. Itens saqueados podem ser convertidos em moedas in-game — Yeenacoin — e utilizados para obter cosméticos e personagens.
Gameplay de HYENAS seria previsível
Um ponto criticado pelos participantes dos testes é o catálogo de heróis. Os fãs comentam que os oito personagens não fazem sentido no mundo do game e têm linhas de falas consideradas “opressivas” ou “exageradas”. Além disso, as armas pouco realistas estariam tornando a experiência mais previsível.
Questões positivas com as mecânicas e os gráficos no estilo Borderlands foram elogiados. Nesses aspectos, chama a atenção um sistema de zonas de gravidade zero, que altera o loop e criam interações diversas. Apesar disso, os mapas foram vistos como grandes e vazios.
HYENAS será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC em algum momento de 2023.