Notícias

Primeiro gameplay de MotoGP 21 destaca recurso “Long Lap Penalty”

Jogador terá de passar por trechos mais longos da pista, se levar uma punição

por Jean Azevedo
Primeiro gameplay de MotoGP 21 destaca recurso

O primeiro gameplay do MotoGP 21 trouxe um realismo que vai além da qualidade das texturas do jogo. Os jogadores terão uma equipe por trás do motociclista que participará da evolução do personagem e sofrerão penalidades caso cometam alguma infração nas corridas. O jogo pretende explorar os recursos do DualSense.

Uma das principais adições é o Long Lap Penalty, penalidade aplicada aos jogadores por cometerem infrações durante a corrida. Caso os participantes cumpram tal punição, a sinalização demonstrará um trajeto mais longo por onde o jogador deverá passar. Importante ressaltar que esse circuito adicional é único para cada pista na vida real, por isso, o recurso também será assim no simulador.

A evolução do jogador será acompanhada por uma equipe que terá sua montagem auxiliada por ANNA, uma I.A. responsável pela carreira do motociclista. Os engenheiros e demais profissionais contratados auxiliarão na evolução das manobras e também em um melhor desempenho da moto. 

Em MotoGP 21, não haverá respawn automático do jogador após colisões. Ao atingir algum obstáculo, errar uma manobra ou independente da razão, o motociclista cairá longe de seu veículo e precisará correr até a moto para voltar ao circuito. 

MotoGP 21 terá interações com DualSense

Quanto ao realismo dos gráficos, os jogadores de PS5 e Xbox Series terão acesso a alguns recursos como uma melhor iluminação, carregamento mais rápido e corridas online com 22 jogadores. Tecnologia exclusiva dos consoles da Sony, o DualSense trará respostas táteis e os gatilhos adaptáveis.

MotoGP 21 será lançado em 22 de abril de 2021 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.