Flop? Primeiras críticas do filme de Resident Evil são divulgadas
Nova adaptação da franquia para os cinemas não acerta mais uma vez, revelam análises iniciais
O filme de Resident Evil, RE: Bem-Vindo a Raccoon City, só estreará nesta quarta-feira (24) nos EUA, mas a mídia estrangeira já conseguiu assisti-lo. E pelo visto, as críticas não parecem favoráveis: nota média de 44 no Metacritic e 44% de recomendação no RottenTomatoes.
O primeiro site conta com oito avaliações, sendo duas positivas, quatro mistas e duas negativas. Enquanto o segundo tem um total de nove reviews, com cinco favoráveis e quatro desaprovações.
Confira as notas no Metacritic:
- ScreenRant: 80
- New York Post: 75
- IGN: 60
- AV Club: 42
- We Got This Covered: 40
- Los Angeles Times: 30
- Variety: 30
O ScreenRant, veículo que deu maior nota ao filme de Resident Evil, disse ser “uma adaptação divertida e fiel dos jogos em que se baseia, mas carece de caráter“. O New York Post seguiu o mesmo elogio apontando a “diversão” como fator positivo, mas fez duras críticas ao desenvolvimento de personagens.
Já o AV Club, não perdoou a nova adaptação da franquia da Capcom nos cinemas. “Uma reinicialização totalmente desprovida de distinção visual ou personalidade criativa que costumava transformar seus predecessores em diamantes brutos intrigantes”, destacou.
Por fim, a Variety, dona de uma das críticas mais baixas, afirmou que independente da época do lançamento, “o bando de detalhes inexplicáveis do filme, subtramas perdidas, caracterizações da pouco peso e um caos sem medo iria decepcionar“.
O filme de Resident Evil estreará no Brasil no dia 2 de dezembro.
Diretor explica a ausência de Mr. X no filme de Resident Evil
O diretor Johannes Roberts revelou que fez de tudo para tentar “encaixar” o famoso vilão Mr. X no longa. No entanto, ele não conseguiu encontrar um espaço onde poderia incluí-lo e não atrapalhar o andamento da história. Saiba mais aqui!