Notícias

Prévias de NieR Replicant destacam melhorias do gameplay, cenários e mais

Remaster do jogo lançado em 2010 chega no dia 23 de abril repleto de mudanças e aprimoramentos

por Vítor Amorim Heringer
Prévias de NieR Replicant destacam melhorias do gameplay, cenários e mais

NieR Replicant ver. 1.22474487139… só será lançado em 23 de abril, mas alguns sites já estão com o game em mãos e publicaram prévias sobre o remaster. Os destaques dos previews foram as melhorias do gameplay e dos cenários do jogo, assim como os gráficos dos personagens.

Para o The Gamer, o game “é uma versão incrível e refinada” de um dos meus jogos favoritos do redator. Além disso, afirmou que todos os fãs de NieR: Automata irão gostar do jogo.

A jogabilidade está mais fluida e não possui os travamentos do jogo lançado em 2010, para PlayStation 3. Em relação aos aspectos visuais, as cores dos inimigos e elementos do mundo foram as que mais “brilharam”, segundo a prévia.

O veículo TechRadar também elogiou bastante NieR Replicant, dizendo que pode ser considerado um híbrido de remaster e remake. No entanto, apontou que alguns locais fechados não tiveram o mesmo carinho do mundo aberto.

O resultado final de NieR Replicant é uma espécie de híbrido remasterizado/remake. Os ambientes estão absolutamente lindos agora, com texturas e iluminação amplamente aprimoradas em todo o quadro. Embora alguns dos locais fechados ainda pareçam um pouco feios, as atualizações vistas no mundo superior e nas pequenas cidades que do mapa mais do que compensam isso.

Enquanto isso, o VGC criticou o que chamou de um “remaster irregular”, apesar do título contar com gráficos mais bonitos do que no PS3, pode ser “desanimador” para alguns jogadores. Assim como os outros sites, as principais melhorias foram no gameplay.

Uma adição considerada “bem-vinda” é que agora há uma opção de bloquear e aparar ataques, que permite manter um contador de alto dano.

Apesar de não ser feito pela PlatinumGames, o veículo elogiou o ritmo e as inovações de cada fase de NieR Replicant. Por fim, destacou que a trilha sonora é novamente um dos pontos mais positivos, assim como em Automata.

Novas gameplays de NieR Replicant

Além das prévias escritas, alguns sites publicaram pequenos trechos de gameplay do jogo. É possível algumas mudanças de jogabilidade, alternando entre ação e mecânicas de plataforma. No fim, os fãs ainda podem curtir uma batalha contra um chefe robótico. Confira o vídeo da IGN do Japão e da Famitsu:

O canal de YouTube da PlayStation do Reino Unido também compartilhou um vídeo com cinco coisas que os players precisam saber sobre NieR Replicant, destacando as “muitas faces” do game, inspiração em Automata e a nova trilha sonora. Veja:

E aí, caro leitor, ansioso para jogar NieR Replicant no final de abril?