Notícias

Homem é preso por tentar assassinar fundadores de Genshin Impact

Caso ocorreu na China e a polícia conseguiu prendê-lo antes de qualquer incidente

por Jean Azevedo
Homem é preso por tentar assassinar fundadores de Genshin Impact

A polícia de Xangai (China) teve de lidar com um jogador que estava insatisfeito com o trabalho da miHoYo, desenvolvedora de Genshin Impact. O homem tentou se infiltrar na sede do estúdio em posse de uma faca para matar os devs da produtora, mas felizmente foi detido antes de fazer qualquer coisa. A motivação se deu por mudanças recentes em Honkai Impact 3rd, outro título da empresa.

O criminoso ficou irritado por conta de itens, estes retirados do catálogo devido às reclamações da comunidade. A desenvolvedora lançou uma linha de cosméticos com inspirações em coelhos, e segundo os chineses, eles eram desrespeitosos à cultura do país.

Ainda não se sabe se o indivíduo estava irritado pela adição ou pela remoção dos itens, que foram deletados do servidor no dia 22 de abril de 2021 juntos de um pedido de desculpas na rede social do game.

Genshin Impact a caminho do PlayStation 5

Segundo a miHoYo, a versão de Genshin Impact de PS5 deixará o mundo de Teyvat “ainda mais detalhado, vívido e envolvente”. O diretor técnico Zhenzhong Yi destacou algumas das novidades e disse que além de uma distância aprimorada, o título terá resolução em 4K e suporte a HDR.

Uma atualização futura pretende implementar mais funcionalidades ao DualSense, mas os demais recursos como carregamento rápido e o processamento de texturas em alta qualidade serão um diferencial muito importante. Confira aqui um gameplay de oito minutos do novo port do JRPG.