Notícias

Presidente da Koei Tecmo compara Ni-Oh a Demon’s Souls

por Renan Klopper
Presidente da Koei Tecmo compara Ni-Oh a Demon's Souls

Ni-Oh, o jogo com temática samurai da Koei Tecmo foi primeiramente anunciado em 2004 e chegou a ter vídeos exibidos na E3 de 2005 e também na Tokyo Game Show de 2006, mas depois de um período conturbado para a companhia, incluindo atrasos e mudanças de estúdios, o projeto teve que ser adiado e muitos já tinham até perdido as esperanças de que este acontecesse até que o mesmo ressurgiu durante a Tokyo Game Show de 2015.

Durante o evento do ano passado, o que pudemos ver foi um jogo totalmente novo. Parecia que a Team Ninja, estúdio que agora está responsável pelo desenvolvimento do jogo, havia tido na série Souls uma ótima referência para o que pode vir a ser o novo Ni-Oh.

Confira o vídeo revelado um pouco depois de seu ressurgimento, durante a PlayStation Experience:

O vídeo representa bem o que Yoichi Erikawa, presidente da Koei Tecmo, revelou durante uma entrevista ao site japonês 4gamer.

De acordo com ele, Ni-Oh seria um jogo de fantasia com um tom mais sombrio, que permeava a era Sengoku, que segundo o folclore japonês era infestada por demônios. Porém o time ainda se divide sobre criar um jogo de RPG ou um jogo de ação.

Erikawa salientou ainda que o jogo estava ficando muito parecido com os jogos Ninja Gaiden, também produzidos pela mesma desenvolvedora, e como a Koei, ao se juntar a Tecmo, teria pedido para que criassem um jogo diferente, eles tiveram que começar tudo de novo.

NI-OH 4

Embora o executivo tenha confirmado que o jogo tem muito do estilo de Demon’s Souls, ele pensa que morrer sistematicamente não é algo que considera divertido, o que contraria as vontades dos produtores de criar um jogo mais hardcore.

Podemos ver pelo vídeo que a versão atual do jogo, que ao que parece será a versão definitiva e exclusiva para PlayStation 4, realmente traz muito do que é o título da From Software, mas ainda assim se assemelha mais a uma aventura cheia de magias e criaturas místicas com a belíssima e intrigante temática samurai.

Você acha que os fãs da série Souls podem se identificar a Ni-Oh? O que você espera do jogo? Participe da discussão nos comentários.