Notícias

Time de Splinter Cell Remake sonha com campanha sem precisar matar nenhum inimigo

O diretor criativo Chris Auty afirma que essa seria uma boa estratégia na imersão, por conta de Sam Fisher ser um espião

por Valdecir Emboava
Time de Splinter Cell Remake sonha com campanha sem precisar matar nenhum inimigo

A franquia Splinter Cell completou 20 anos na última quinta-feira (17), e a Ubisoft não deixou a data passar em branco. Em um vídeo de 20 minutos para celebrar a ocasião especial, a publisher francesa falou um pouco mais sobre a produção do remake e a intenção de construir uma campanha pacifista onde não seja necessário eliminar nenhum inimigo.

Apesar de não garantir que isso seja possível, o diretor criativo da reimaginação, Chris Auty, afirma que adoraria essa possibilidade. Ele também justifica que a estratégia seria um ponto muito importante na imersão por conta da espionagem — afinal, o objetivo de um espião é conseguir informações sem ser notado.

Se estamos falando de perfeccionismo, o sentido de maestria é importante. Gostaríamos até que o remake desse um passo adiante ao garantir que todo o percurso seja jogável, do começo ao fim, sem uma única morte, se possível. Então isso é importante para nós também.

Então Sam, sendo o melhor agente de campo secreto, tem uma enorme variedade de ferramentas e habilidades, dispositivos e movimentos à sua disposição. E com tudo isso, eles pretendem criar esses momentos de tensão. Você sabe que há um inimigo por perto. Você sabe que há uma ameaça chegando ao virar a esquina.

Splinter Cell
(FONTE: reprodução)

Será que Sam Fisher é tão misericordioso assim? Lembrando que o remake de Splinter Cell ainda não tem data e nem consoles anunciados.

Primeiras artes conceituais de Splinter Cell Remake são divulgadas

Embora siga sem previsões, o remake de Splinter Cell também teve novas artes conceituais divulgadas no vídeo, onde foi possível ver o espião em diversas situações distintas. Confira os detalhes!