Portátil da Sony pode ter chip da AMD e sair em 2028
Insider teve acesso a supostas informações sobre o PlayStation portátil que a Sony pretende lançar na próxima geração
Um novo processador da AMD, com tecnologia Samsung de fabricação, deve ser o que vai dar todo o poder do próximo console portátil da Sony. O insider jukanlosreve, na rede social X, foi quem trouxe as informações em primeira mão, destacando que o lançamento deve acontecer em 2028.
Confira:
A Sony está atualmente avaliando um novo projeto de SoC para jogos de baixo consumo de energia — internamente chamado de “Jupiter”.
O chip deve ser desenvolvido pela AMD e fabricado utilizando o processo SF2P da Samsung Foundry, com produção em massa prevista para após 2028.
O acordo ainda não foi finalizado. Ele segue em análise entre Sony, Samsung e AMD.
Obviamente, isso não é oficial, então precisamos ter cautela. De qualquer forma, a AMD é parceira antiga da Sony, e certamente faria sentido ir por este caminho.
Sony está satisfeita com o Portal
A Sony destacou o desempenho positivo do PlayStation Portal em seu mais recente relatório fiscal. Mesmo sendo apenas um acessório de acesso remoto ao PS5, o aparelho vem vendendo bem e cumprindo sua missão de manter os jogadores mais engajados na plataforma.
Segundo a empresa, o periférico já começou a evoluir com a adição de novas funcionalidades. A principal delas é o suporte ao streaming via nuvem, ainda em fase beta, que permite jogar determinados títulos do PS5 fora de casa com mais praticidade — embora essa função ainda não esteja disponível no Brasil.