Notícias

Port de God of War no PC foi terceirizado, confirma Sony

O game chegará na Steam em 14 de janeiro de 2022, custando R$ 199,90

por Valdecir Emboava
Port de God of War no PC foi terceirizado, confirma Sony

A Sony pegou todos de surpresa com o anúncio de God of War no PC na semana passada. Um detalhe importante sobre a adaptação é que esse trabalho não está sendo feito pela gigante japonesa, mas sim por um estúdio terceirizado chamado Jetpack Interactive.

A confirmação veio pela própria Sony ao site Arstechnica, com um adendo dizendo que a Santa Monica é quem supervisiona o projeto no estúdio canadense. Para quem não conhece, a Jetpack Interactive já trabalhou em jogos como Plants vs. Zombies: Garden Warfare II, Dark Souls para PC e alguns jogos da série NBA Live.

Curiosamente, Warren Lee, um dos programadores da desenvolvedora canadense, não trabalha apenas no port de God of War no PC, mas também em Ragnarok (via VGC). Como aponta o site, não está claro se isso é um erro ou se ele realmente está atuando como dev na sequência.

God of War no PC
(FONTE: reprodução/Santa Monica)

A aventura epopeica de Kratos e Atreus pela mitologia nórdica chegará em 14 de janeiro ao PC com suporte a 4K, monitores ultra-wide e DLSS em placas de vídeo da Nvidia.

Mal chegou e já sentou na janelinha: God of War no PC é o jogo mais vendido da Steam

Como era de se esperar, o port de God of War no PC atraiu muitos olhares e não demorou muito para que o título entrasse na lista dos mais vendidos da Steam — apenas duas horas depois do anúncio. Confira os detalhes!