Notícias

Por votação popular, DualSense é eleito melhor controle da história no BAFTA

Controle do PS5 venceu o DualShock 2 (PS2), este o segundo colocado

por Jean Azevedo
Por votação popular, DualSense é eleito melhor controle da história no BAFTA

O DualSense parece ter sido uma grande revolução para a indústria dos videogames. Prova disso foi a competição organizada pela BAFTA, onde vários controles de diversas plataformas disputaram o trono em uma eleição popular. O dispositivo do PS5 se sobressaiu e se sagrou o grande vencedor.

Os internautas tiveram 16 alternativas para escolher, variando entre joysticks dos consoles da Sony, Nintendo e Microsoft, além de periféricos para games específicos, como a guitarra de Guitar Hero e o famoso tapete de dança. Organizados no modelo playoff onde o mais querido pelos players passava de fase, o resultado foi o seguinte:

O torneio do “Melhor Controle da História” (nossa competição amigável!) chegou ao fim, e vocês escolheram o DualSense como o grande vencedor para levar a coroa. Lembrete: você poderá assistir ao BAFTA Games Awards no dia 7 de abril nas maiores plataformas sociais e online.

O mata-mata do “Melhor Controle da História” foi decidido entre o DualShock 2 e o DualSense. O dispositivo do PS5, que conta com gatilhos adaptáveis e resposta tátil como principais atrativos, venceu com 72,6% dos votos, enquanto o gadget do PS2 ficou com 24,7% da preferência popular.

Última atualização do DualSense aparentemente deixou o controle estranho

O PS5 recebeu uma nova atualização na quarta-feira (23), e o desempenho do controle parece ter sido afetado. De acordo com internautas, o dispositivo não está se conectando ao console após o download do novo firmware. Confira!