Notícias

Por que Firewatch não está disponível na PSN Brasil?

por Tatiane Inês
Por que Firewatch não está disponível na PSN Brasil?

Firewatch foi lançado oficialmente no dia 09/02/2016 em todo o mundo, exceto no Brasil. Para os que estavam ansiosos para a chegada do game, o descontentamento foi certeiro.

Mas, por qual motivo a obra não aportou por aqui?

Como as informações eram desconexas e não houve um posicionamento oficial da Sony, muitos começaram a questionar se algum bug ou problema mais grave como o não-lançamento do game no Brasil tivesse acontecido.

Firewatch

Mas, parece que já temos uma explicação, aparentemente, plausível para o caso. Questionado por fãs através da rede social Twitter, Nelson Anderson, desenvolvedor do jogo, explicou o motivo: “A análise do conteúdo para restrição de idade ainda está em andamento e parece ser mais lenta que o restante do mundo.”

Em resumo, é a velha e eficiente burocracia brasileira em ação! O jogo ainda não foi classificado em nosso território e por isso não pode ser disponibilizado na rede.

Atualmente o game só está disponível para PC e na PlayStation Network de outros países. Por enquanto, não há previsão para lançamento na PSN brasileira.