Por que Call of Duty: Black Ops 4 não terá campanha? Estúdio explica
"O desenvolvimento é uma jornada"
A polêmica decisão de não lançar uma campanha em Call of Duty: Black Ops 4 já até deu uma diminuída – especialmente porque o jogo vem agradando nas versões beta – nas últimas semanas, mas ainda parece discutível. Por isso, os estúdios responsáveis pelo título, enfim, se manifestaram sobre o assunto.
David Vonderhaar e Dan Bunting, cabeças da Treyarch, abordaram o tema em papo com a Game Informer (via GameSpot).
“O desenvolvimento é uma jornada. Testamos muitas ideias e coisas diferentes. O jogo que estamos fazendo evoluiu com o tempo e isso é uma parte apenas de todo o processo. Não lembro de um jogo que tenha dado tanto trabalho e tantas mudanças de sua fase de prototipação para a final”, disse Bunting.
Segundo ele, a ideia da empresa era fazer com que o novo Black Ops fosse “algo mais social”. Totalmente. Nunca houve uma “campanha tradicional” nesse projeto. Mas haverá a parte narrativa da coisa, sim.
“Não acho que seja um problema. Nossa comunidade vai amar, e no fim do dia é tudo sobre o gameplay, e isso está ótimo”, destacou Vonderhaar.
Com lançamento previsto para 12 de outubro, o novo Call of Duty Black Ops 4 terá como um dos seus atrativos o modo Blackout, que é um Battle Royale para até 80 jogadores.