Prévias

Beta de Call of Duty: Black Ops 4 agrada com variedade e ritmo de jogo

Agora falta ver o Battle Royale!

por Thiago Barros
Beta de Call of Duty: Black Ops 4 agrada com variedade e ritmo de jogo

A versão beta privada de Call of Duty: Black Ops 4 foi uma extensão do teste que tivemos a oportunidade de fazer na E3 2018. E, nos últimos três dias, foi possível confirmar todas as primeiras impressões daquela rápida avaliação. Além de adicionar mais alguns pontos interessantes à análise.

Se você não ficou sabendo, no último fim de semana a Activision liberou uma versão beta do novo CoD para quem adquiriu o título na pré-venda. E, claro, o Meu PS4 testou o jogo – e rolou até transmissão ao vivo em nosso canal no Twitch (que você pode assistir nesse link). Abaixo, você confere como foi a experiência.

Chumbo trocado não dói

O grande destaque de Black Ops 4, sem dúvidas, é a variedade de modos de jogo para o multiplayer. O jogo não tem modo história, como todos sabemos, e claro que trocar tiros e matar inimigos é seu grande atrativo, mas você poder fazer isso de diferentes maneiras é o que é mais legal.

Tem opção tanto para quem curte o ritmo mais acelerado, bem ao estilo Call of Duty, mas também tem aquela coisa mais tática e cadenciada, como um Rainbow Six Siege (tá, não tanto assim, mais pra CS, mas deu pra entender). E o bacana é ver que CoD está atento ao que está fazendo sucesso em títulos do gênero e adotando isso.

Além do Battle Royale, que não estava presente, tivemos o modo Search and Destroy, que é bem parecido ao Counter Strike, com um time plantando bomba e o outro tendo que desarmar (ou nem deixar ela ser plantada), e Controle, tipo aquele do Destiny, com três zonas para ser capturadas.

1

Os outros dois modos disponíveis eram o Capture Moshpit, em que determinadas áreas do mapa vão ficando disponíveis para captura uma atrás da outra, e os dois times têm que correr para elas para capturá-las, e o Team Death Match, que é só aquela boa e velha troca de tiros entre times.

Ou seja, Call of Duty Black Ops 4 é “só” multiplayer, sim, mas isso não quer dizer que seja um jogo repetitivo. Haverá uma variação grande do que você pode fazer, então o fã da série pode ficar despreocupado quanto. O novo CoD promete ser mais divertido do que nunca!

A amizade…

Só que tudo isso tem muito mais graça quando você tem amigos que jogam com você. Não só pela experiência se mais divertida, mas porque muitos jogadores de CoD (e de jogos multiplayer em geral) se preocuparem mais com eles mesmos do que com times ou objetivos.

Na beta, isso ficou bem claro. Jogar com um amigo que seja já faz uma baita diferença pela comunicação e pelas possibilidades de estratégia. Call of Duty Black Ops 4 não é só um jogo focado no competitivo, mas também no cooperativo, porque é preciso estar sempre atento e se falando para render melhor.

2

Especialmente porque ele tem classes personalizadas e tipos de personagens que têm habilidades diferentes. Então saber como você joga melhor e seus amigos também vai fazer a diferença em vários aspectos. Aliás, esse é outro aspecto bem interessante que o novo CoD tem.

São diversas opções de estilo de jogo, várias armas, modificadores e habilidades que o jogador pode ativar. Claro que ainda tem algumas coisas meio “apelonas”, mas em geral o jogo está mais real, o que foi um pedido da comunidade, sem muito “frufru” e com aquele ritmo “raiz” dos tiroteios da série Call of Duty.

Mas antes de comprar o seu, veja com os amigos se eles também vão pegar o jogo. Ou então procure um grupo de redes sociais, algo do tipo. Porque jogar sozinho não será nem de perto tão divertido quanto fazê-lo em grupo – a não ser que você seja excelente em qualquer situação.

Selo Black Ops de qualidade

A principal impressão que Call of Duty Black Ops 4 deixa após essa beta, e que já havia sido passada na E3, é de que ele deverá ter o “Selo Black Ops de qualidade”. Essa é a série mais famosa dentro da franquia CoD, e isso não é à toa. Ao que tudo indica, esse é mais um título a manter esse sucesso.

Pegando fórmulas vencedoras de dentro da sua própria história e também buscando inspirações em títulos que dão certo fora, ele mistura elementos que fazem sucesso, transformando-os em uma receita difícil de dar errado. Mais do que os fãs de Call of Duty, os fãs de FPS competitivo não têm motivos para não curtir.

3

Com os belos gráficos de sempre, um gameplay em que cada troca de tiros importa e ouvindo o feedback da comunidade, a beta de Call of Duty Black Ops 4 só parecia ser beta porque estava escrito isso na tela, por ter menos modos de jogo e porque tinha um bugzinho ou outro.

De resto, o novo CoD parece um produto bastante sólido para chegar ao mercado em outubro e fazer bonito. Mesmo diante de algumas previsões pessimistas que muitas e muitas pessoas fizeram quando ele foi anunciado.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.