Notícias

Com popularidade em queda, Destiny 2 enfrenta um de seus piores momentos

Número de jogadores na Steam atinge o ponto mais baixo registrado em toda a história do game

por André Custodio
Com popularidade em queda, Destiny 2 enfrenta um de seus piores momentos

Uma série de decisões ruins da Bungie têm causado problemas para Destiny 2. No momento, o título segue em queda livre em relação à sua popularidade e alcança o pico mais baixo de todos os tempos já registrado na Steam.

De acordo com uma reportagem da Forbes, os números começaram a cair a partir de março deste ano, logo após o lançamento do DLC Lightfall. Aparentemente, a expansão não foi bem recebida pela comunidade, que passou a encostar o jogo e partir para outras opções.

Destiny 2 estava acostumado a alcançar picos de 300 mil jogadores na Steam, com flutuações mínimas de 100 mil no pior dos casos. Porém, registros do banco de dados apontam que menos de 60 mil jogadores permanecem ativos — a pior base de usuários do game já existente na plataforma da Valve.

Com isso, o número médio de jogadores caiu de 135.102 em março deste ano para apenas 34.383 nos últimos 30 dias. Vale lembrar que esses dados são referentes exclusivamente à versão de PC. Apesar disso, não deve haver muita diferença em relação às edições nos consoles.

destiny 2
Fonte: Bungie

Destiny 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Destiny 2: Temporada dos Desejos começa em 28 de novembro

A Temporada dos Desejos de Destiny 2 começa em 28 de novembro. A atualização será a última antes da estreia de A Forma Final e desenvolverá alguns dos eventos que introduzirão a história do DLC. Clique aqui para saber mais.