Notícias

PlayStation VR2 pode se tornar compatível com PC

Headset de PS5 segue com suporte exclusivo nos consoles de nova geração da Sony

por André Custodio
PlayStation VR2 pode se tornar compatível com PC

Um engenheiro do software externo iVRy Driver sugeriu que o PlayStation VR2 pode futuramente ser um dispositivo compatível com o PC. Após investigação do hardware do headset, foi revelado como seria possível converter o equipamento via configurações predefinidas.

Em postagem nas redes sociais, o perfil deu mais detalhes sobre como o headset VR se tornaria compatível com Windows. Segundo a conta, é possível reconfigurar o dispositivo através de uma modificação de um “driver de GPU AMD Open Source Linux”, a fim de forçar o controle de sinal digital (DSC).

Agora temos respostas para essas duas perguntas: Sim, o PS VR2 pode ser usado para VR no PC; Não, a Sony não está tentando bloqueá-lo ativamente (ou pelo menos não está tentando muito). Porém, ele precisará de hardware adicional, devido às escolhas de design da Sony.

Em uma nova thread, “iVRy_VR” afirmou que o PlayStation VR2 levará algum tempo para se tornar completamente funcional no Windows. Porém, até lá, será preciso aplicar “muito trabalho” e o processo de adaptação do headset para um ecossistema alternativo “acabou de começar”.

Além disso, seria preciso construir uma engenharia própria para o headset do zero. “Esse adaptador ainda não existe. Temos que projetar e construir um. Então, esperamos que alguma empresa de hardware o compre e o produza em massa”, conclui.

Sony trabalha para melhorar performance no PlayStation VR2

Em entrevista recente, desenvolvedores de Hubris afirmaram que a Sony está trabalhando em tecnologias para melhorar a performance de jogos no PlayStation VR2. No futuro, a empresa pretende ajustar a taxa de quadros em jogos com 60 FPS nativos, convertendo-a para até 120 FPS. Clique aqui para saber mais.