Notícias

PlayStation VR2 teve cerca de 20% de sua produção cortada pela Sony [rumor]

Números estão abaixo dos estimados em matéria anterior da Bloomberg, mas ainda preocupam

por André Custodio
PlayStation VR2 teve cerca de 20% de sua produção cortada pela Sony [rumor]

Após um período de lançamento relativamente lento, o PlayStation VR2 segue sob observação pela Sony e pode ter sofrido cortes em sua produção. Rumores indicam que houve uma queda de até 20% em sua fabricação, a fim de evitar custos sem grandes retornos para a empresa.

A informação foi compartilhada pelo insider da Apple Ming-Chi Kuo e contradiz uma reportagem da Bloomberg. Isso porque, em outra oportunidade, o site chegou a mencionar uma redução nas expectativas de vendas de até 50%, caindo de dois milhões de unidades para apenas um milhão.

Até o momento, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o mercado do PlayStation VR2 em 2023, mas sugestões apontam que ele está abaixo do esperado. Supostamente, os principais motivos para o baixo interesse da comunidade seriam os altos preços e a baixa oferta de jogos nativos de PS5.

Vale lembrar que todas essas informações devem ser tratadas como rumores.

O PlayStation VR2 está disponível para venda na Amazon apenas em sua versão de bundle, que inclui o game Horizon Call of the Mountain.

Como configurar os controles do PlayStation VR2

Um dos aspectos mais surpreendentes do PlayStation VR2 é sua configuração, que chega à nova geração com mais opções de ajustes e sistemas personalizados. Clique aqui para conferir um passo a passo de como vincular os controles Sense com o PS5 e otimizar seu funcionamento com o headset.