Notícias

Vendas do PlayStation VR2 tiveram um começo lento, sugere relatório

Segundo o Bloomberg, cerca de 270 mil unidades foram vendidas em um mês de disponibilidade

por Valdecir Emboava
Vendas do PlayStation VR2 tiveram um começo lento, sugere relatório

O PS VR2 estreou no mercado em fevereiro de 2023, mas parece que não engatou muito bem com o público. Segundo um relatório publicado por Takashi Mochizuki, jornalista do Bloomberg, a previsão é que a gigante japonesa tenha vendido cerca de 270 mil headsets até o momento.

Mochizuki se baseou nos dados da agência de pesquisa IDC. Ele afirma no relatório que os números do dispositivo ficaram abaixo do que se imaginava nas últimas quatro semanas que, se a Sony não “considerar um corte de preço” para o aparelho de nova geração, isso pode acabar resultando em uma baixa adesão dos consumidores.

PS VR2
(FONTE: MeuPS)

Embora as informações sejam de fontes confiáveis e bons indicadores das primeiras semanas do PS VR2 no mercado, esses não são os dados oficiais no momento. Vale lembrar que a Sony ainda não divulgou os números reais, muito menos a sua projeção de vendas para o dispositivo.

PS VR2 é um item bem caro para se ter no Brasil

Em todo o caso, é inegável que o headset é um item bem caro de se ter em casa. No Brasil, por exemplo, ele está custando cerca de R$ 4.499,90 — quase o mesmo preço de um PS5. E é importante mencionar que ele precisa de um console de nova geração para funcionar. Portanto, para aproveitá-lo, é necessário gastar, no mínimo, mais de R$ 8.000 por aqui.