Notícias

Chefe do PlayStation Studios busca mais parcerias para exclusivos

Hermen Hulst busca exaltar a criatividade dos estúdios da casa e diz que o plano que tinha para seus devs era exatamente este

por Jean Azevedo
Chefe do PlayStation Studios busca mais parcerias para exclusivos

Hermen Hulst, o chefe do PlayStation Studios, disse em entrevista ao portal Games Industry que está em busca de novas parcerias para a produção de jogos exclusivos.  Ao que tudo indica, o catálogo de softwares dedicados aos consoles da Sony continuará recebendo grandes jogos nos próximos anos.

De acordo com Hulst, a gigante japonesa tem buscado maneiras de aumentar ainda mais a qualidade de suas produções:

Tenho gostado bastante de contar com desenvolvedores experientes e talentosos trabalhando com novos parceiros para começar algo novo sem impor limites para que deixem a sua criatividade fluir. Estou em busca da melhor maneira para que os devs façam o melhor trabalho de suas carreiras.

O discurso do chefe do PlayStation Studios é confirmado pelo último estúdio recém-anunciado pela companhia. A Deviation, de acordo com Dave Anthony, um de seus fundadores, conta com tudo o que os estúdios da companhia têm a oferecer para entregar grandes jogos:

Com essa parceria com a Sony, nós podemos ser nós mesmos. E não só isso, quando trazemos pessoas para se juntar ao nosso estúdio podemos prometer que as coisas seguem a nossa cultura. E podemos criar e inovar sem medo de sermos advertidos.

Hulst trata cada uma das companhias que compõem os estúdios da casa como “independentes” e diz que “essa é a estrutura que estava nos planos”.

PlayStation Studios terão ainda mais diversidade

O argumento de que jogos como  God of WarThe Last of Us: Part II e Ghost of Tsushima têm a mesma fórmula fez com que Hermen Hulst se pronunciasse contra as críticas direcionadas aos seus desenvolvedores.  Confira o que aconteceu clicando aqui.