Notícias

Patente da Sony sugere mudanças para PS Store ficar mais “dinâmica”

Páginas de jogos evoluiriam constantemente, para apresentarem novidades como as últimas skins de Fortnite, por exemplo

por Jean Azevedo
Patente da Sony sugere mudanças para PS Store ficar mais

Uma nova patente da Sony, que foi registrada junto ao governo dos EUA, sugere uma PlayStation Store com informações mais detalhadas e dinâmicas sobre os produtos. As páginas dos jogos, de acordo com o documento, serão mais completas e estarão sob constante evolução.

A Sony deu entrada no pedido em maio deste ano e pretende implementar dados adicionais para os consumidores. Os amigos que já jogaram o game, seu progresso nas conquistas, e sugestões de atividades aparecerão na tela.

Veja uma página do registro da patente abaixo:

nova patente da sony para a PlayStation Store
Parte das implementações sugeridas pela patente. (Fonte: Reprodução/SONY)

A imagem acima é um exemplo das “técnicas para fornecer informações e funcionalidades com base no tempo de vida do jogo e no contexto do usuário”. De forma mais prática, um título como Fortnite teria uma página na PlayStation Store com temática voltada às skins mais recentes e ao conteúdo sobre o Passe de Batalha.

Vale ressaltar que nem todas as patentes são realmente implementadas. A Sony pode ter registrado o documento, apenas para não perder o seu domínio sobre ele.

Scarlet Nexus em promoção na PlayStation Store

Se você esperava uma boa oportunidade para adquirir Scarlet Nexus, a PlayStation Store está oferecendo um desconto de 40% no RPG até o dia 26 de agosto. O título foi lançado no dia 25 de junho de 2021 e tem edições para PS4 e PS5. Clique aqui para saber mais!