Muita gente tem PlayStation somente para jogar Call of Duty
Importância da franquia é demonstrada em arquivo mal rasurado
O julgamento que pode definir o futuro da fusão Activision-Microsoft segue rolando na Federal Trade Comission, nos EUA, e Call of Duty continua sendo citado pela Sony. Em um documento, foi revelado que, no país norte-americano, em 2021, cerca de 1 milhão de jogadores (PS4 e PS5) jogaram apenas CoD em seus consoles.
Resumindo: tem gente que compra os consoles PlayStation só para se divertir no FPS da Activision. Talvez isso explique, ô porque os japoneses estejam lutando tanto para evitar que o negócio seja concretizado.
Além dessa informação da base de jogadores, o mesmo documento cita a importância de Call of Duty nos lucros da Sony em 2021. Levando apenas os EUA em conta, a companhia faturou US$ 800 milhões com as vendas do game. No mundo todo, o número chega a US$ 1,5 bilhão.
A novela parece estar chegando ao fim. Na quinta-feira (29), a juíza prometeu voltar em breve com a decisão final. Será que a Activision vai se tornar parte do Xbox?
Mais informações sobre Call of Duty no PlayStation
Detalhes sobre o lucro global obtido pela Sony, duração da parceria com a Activision e muitas outras informações foram compartilhadas nesse mesmo documento de forma acidental. Entenda melhor clicando aqui!