Por sua história na PlayStation, Shuhei Yoshida é premiado em evento
Atual chefe da PlayStation Indies falou sobre sua história junto à marca
Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies e ex-presidente da SIE, recebeu um prêmio de honra na Bilbao International Games Conference. Os organizadores entrevistaram o veterano da indústria e deram espaço para ele falar sobre seu início de carreira e diversos outros temas.
Desde o primeiro console da PlayStation, Yoshida estava lá, mesmo sem o conhecimento técnico necessário para acompanhar o processo, segundo ele. A principal dor de cabeça dele era com o catálogo da nova plataforma de jogos 3D.
Sua preocupação era não deixar as opções disponíveis para o público limitadas a jogos de corrida e games de tiro. Por isso, uma parceria com a Square Enix acabou virando o jogo.
Grande parte do êxito da PlayStation surgiu das minhas conversas com a Square Enix para o lançamento de Final Fantasy e Dragon Quest em nossa plataforma.
Shuhei Yoshida também falou da franquia God of War, que se consolidou através das gerações de consoles da marca e recebeu mais um lançamento recentemente: God of War Ragnarok.
Creio que o God of War original, em termos de mecânica e nível de polimento, foi o primeiro jogo ocidental que se aproximou da maneira japonesa de desenvolver jogos.
Encerrando sua participação no evento, ele recebeu o Prêmio Honorífico:
Além de Shuhei Yoshida, God of War Ragnarok também foi premiado na conferência
A BIG Conference também escolheu o jogo God of War Ragnarok como o GOTY de 2022. O título da Santa Monica concorreu a outras categorias e saiu vencedor. Veja mais informações aqui!