Notícias

Sony teria adiado PlayStation Showcase por investigação envolvendo Microsoft e Activision

Insider diz que anúncios podem ser utilizados pela defesa da Microsoft no caso envolvendo a compra da Activision Blizzard

por Jean Azevedo
Sony teria adiado PlayStation Showcase por investigação envolvendo Microsoft e Activision

Em 2020 e 2021, a Sony realizou o PlayStation Showcase no mês de setembro. Neste ano, tivemos “apenas” um State of Play para celebrar a Tokyo Game Show e nada mais foi compartilhado pela gigante japonesa. Na verdade, o evento só seria realizado após a resolução da aquisição da Activision pela Microsoft.

Atualmente, o Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido, começou uma segunda fase de investigações para tratar dos futuros impactos da aquisição da Activision Blizzard por parte da dona do Xbox. Lá, ambas as empresas vêm discutindo assuntos como a possível exclusividade de Call of Duty no sistema da Microsoft.

Conforme apontado pela insider Millie Amand, insider que entregou o anúncio de Marvel’s Wolverine horas antes da revelação oficial, a Sony não anunciou o showcase para não alimentar a defesa da Microsoft com mais argumentos, pois o número de títulos exclusivos chamaria a atenção.

A investigação em andamento da CMA pela aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft atrasou, de fato, quaisquer planos de um PlayStation Showcase para a Sony. Títulos exclusivos e IPs dos estúdios foram ‘bloqueados’. A Sony acredita que um evento deste adicionará peso aos argumentos da Microsoft. As revelações de Silent Hill e o jogo “Who Am I” do Kojima fariam parte do show.

O anúncio inicial estava agendado para 11 de outubro, com o showcase ocorrendo em 20 de outubro. A Sony segue segurando firme por enquanto.

PlayStation Showcase não foi anunciado

Se a Sony está preparando um PlayStation Showcase para 2022, ainda não tem como saber. A gigante japonesa não anunciou nada acerca de um possível showcase, e mesmo com um retrospecto positivo da insider Millie Amand, é mais seguro tratar isso como um rumor!