Notícias

Isso aqui é a elite! PlayStation revela novo headset Pulse Elite

Ainda não há data para início da pré-venda. O preço será de US$ 150

por Daniel dos Reis
Isso aqui é a elite! PlayStation revela novo headset Pulse Elite

A Sony usou o PlayStation Blog para revelar um novo modelo – na verdade, atualização – no headset sem fio PULSE 3D, o PULSE ELITE. A empresa japonesa promete um “nível superior” em áudio para as experiências nos jogos.

De acordo com a empresa, o Pulse Elite vai entregar um áudio sem perdas, microfone retrátil e redução de ruídos aprimorada por inteligência artificial capaz de filtra o som ambiente. Além disso, o produto incluirá uma espécie de suporte para carregamento, tornando o processo de carregar e até mesmo guardar o headset mais conveniente.

Veja imagem:

PULSE ELITE

Pulse Elite e Pulse Explore serão os primeiros dispositivos de áudio PlayStation a usar drivers magnéticos planares personalizados para uma experiência auditiva de nível audiófilo, normalmente encontrada em fones de ouvido premium para engenheiros de som profissionais.

PlayStation Link, a nova tecnologia de áudio sem fio do PlayStation

Pulse Elite e o Pulse Explore, novo earbuds, vão se conectar ao PlayStation Portal, o portátil do streaming, através de uma tecnologia chamada de PlayStation Link. Segundo a Sony, a inovação terá baixa latência, áudio sem perdas e troca fácil entre vários hosts do PlayStation Link, como o PS5 com o adaptador USB e o PlayStation Portal.

Ao usar Pulse Elite e Pulse Explore com PS5, o adaptador USB incluído em cada headset e fones de ouvido é necessário para o PlayStation Link. O adaptador USB do PlayStation Link também será vendido separadamente como um item autônomo e pode ser usado no PC e Mac, para que os jogadores possam conectar o Pulse Elite ou o Pulse Explore para experimentar o mesmo áudio sem perdas e de baixa latência.

Tanto o Pulse Elite quanto o Pulse Explore têm a capacidade de se conectar de forma simultânea a um dispositivo compatível com o PlayStation Link (como o PS5, PC, Mac ou PlayStation Portal) e a um dispositivo compatível com Bluetooth. Por exemplo, o Pulse Explore pode ser conectado ao PS5 por meio do adaptador USB utilizando o PlayStation Link, enquanto também pode ser emparelhado simultaneamente com um telefone celular através de Bluetooth. Isso significa que durante uma sessão de jogo no PS5, os jogadores podem prontamente atender a uma chamada e ouvir o áudio dela por meio dos mesmos fones de ouvido Pulse Explore.

O preço de lançamento será de US$ 150. Uma data não foi especificada.