Notícias

PlayStation trabalha para reforçar relação com parceiros independentes

Os relatos de junho fizeram a Sony tomar uma atitude positiva para ter uma boa relação com a cena de jogos independentes

por Valdecir Emboava
PlayStation trabalha para reforçar relação com parceiros independentes

Embora a PlayStation já tenha apoiado fortemente a cena de desenvolvedores independentes, esse suporte diminuiu nos últimos anos, segundo alguns relatos que se intensificaram em junho. Agora, aparentemente, a Sony está trabalhando para reforçar esse relacionamento com tais parceiros.

De acordo com o IGN, o primeiro objetivo dessa empreitada era melhorar a comunicação entre as duas partes. Dessa forma, a complexidade para adicionar títulos indies na plataforma também diminuiu.

Imagem de capa de um dos chapéus de Halloween em Kena: Bridge of Spirits, da PlayStation.
(FONTE: reprodução)

Em segundo lugar, a Sony prometeu dar acesso ativo a todos os seus parceiros, para melhores análises de vendas, engajamento e promoções (que entram semanalmente no catálogo da PlayStation Store), bem como melhorar os recursos de pesquisa da plataforma para esses jogos.

Por fim, a Sony também almeja melhorar e modernizar seu sistema de ferramentas para ter um bom relacionamento com o cliente. O objetivo é lidar com quaisquer eventuais problemas enfrentados pelos desenvolvedores, mas de forma direta e objetiva.

Aparentemente, PlayStation já está colocando a nova política em prática

Depois dos relatos de junho, a PlayStation já começou a agir de forma mais positiva com os estúdios independentes. O relato vem de David Logan, CEO da Akupara Games, entrevistado pelo IGN:

Ficou claro que os gerentes da Sony trabalharam duro por um longo tempo para levar adiante muitas das ideias que os desenvolvedores independentes sinalizaram em nossas discussões iniciais.

Depois dos artigos, isso pareceu dar um grande impulso às iniciativas que eles já estavam planejando, porque rapidamente a Sony começou a lançar um monte de grandes mudanças.

Bastante justo por parte da PlayStation, não é mesmo?