Usuário do PlayStation Portal esclarece atrasos na transmissão de jogos
Um usuário do PlayStation Portal pode ter aberto as portas para a solução de um problema no dispositivo. Em vídeo, ele esclareceu quais seriam os supostos motivos por trás do atraso na transmissão de alguns games.
De acordo com uma postagem no Reddit, “parasupaman” teria descoberto o que causaria interrupções durante o uso do Remote Play. O efeito de stuttering supostamente ocorre devido a inconsistências nas taxas de atualização dos dois equipamentos interconectados.
Diferenças nas taxas causariam problemas para o PlayStation Portal
Em resumo, o PS5 estaria travado para transmitir 59,94 FPS/Hz via Remote Play, enquanto o PlayStation Portal se estabilizaria nos 60 Hz. Com isso, como as taxas não coincidem, a diferença de 0,06 quadros por segundo se acumularia e impediria uma sincronização estável.
Enquanto aplicativos de terceiros conseguiriam lidar com o problema devido à configuração de frame pacing, o programa da Sony apresenta dificuldades para se manter. Dessa forma, há gerações constantes de stuttering. Para provar esse esclarecimento, o redditor publicou materiais no YouTube.
Confira abaixo o vídeo de cálculo das taxas de atualização e dos comparativos entre os equipamentos:
Enquanto há muitas reclamações sobre as inconsistências apresentadas no PlayStation Portal durante as transmissões de jogos, os vídeos acima seriam os primeiros conteúdos com potencial para trazer uma solução. Basta saber se a Sony está de olho no feedback para melhorar o desempenho do dispositivo.