Notícias

PlayStation Network passará por manutenção no dia 19; saiba mais

Confira horário da manutenção.

por Daniel dos Reis
PlayStation Network passará por manutenção no dia 19; saiba mais

Através do site que informa o status de funcionamento da PlayStation Network, a Sony informou que a rede do PlayStation passará por uma manutenção programada no próximo dia 19 de setembro.

Mas se acalme, caro jogador. A manutenção terá duração de apenas 20 minutos e será no período noturno. Além disso, qualquer pessoa que já possua uma conta poderá jogar e usar a maioria dos aplicativos durante o período.

O informativo, no entanto, salienta que os serviços: PlayStation Video, PlayStation Store e Gestão de Contas não ficarão acessíveis durante a manutenção. Além disso, o site recomenda que você ative seu console como “principal da conta” antes do início da manutenção, para evitar quaisquer problemas.

Para ativar seu console:

  • Inicie uma sessão no seu perfil da PlayStation Network
  • Selecione [Configurações] > [PlayStation Network/Gerenciamento da conta] > [Ativar como seu PS4 principal] > [Ativar].

Este procedimento é requerido somente uma vez. Caso você já tenha feito, não é necessário repetí-lo.

No final, o comunicado enfatiza que a Sony está trabalhando para reduzir o tempo das manutenções. O que realmente podemos comprovar. Anteriormente, as manutenções duravam cerca de 2h ou mais.

Tome nota:

  • Dia: 19/09/2017
  • Horário de Início: 23h (horário de Brasília)
  • Horário do Fim: 23h:20 (horário de Brasília)