Notícias

Contas recém-criadas na PSN estão sendo banidas sem motivo aparente

Jogadores chegaram a contatar o suporte da Sony para buscarem respostas, e o atendimento classificou o acontecimento como algo “incomum”

por Jean Azevedo
Contas recém-criadas na PSN estão sendo banidas sem motivo aparente

De acordo com relatos compartilhados no Reddit, a Sony está aplicando bans na PlayStation Network, sem nenhum motivo aparente, em contas recém-criadas. Tanto os usuários de PS5 quanto os de PS4 passam pelo problema em várias regiões do mundo.

Ao entrarem em contato com o suporte, os jogadores foram surpreendidos com a falta de informação sobre o ocorrido por parte da empresa japonesa e ficaram sem saber o real motivo das limitações. O usuário “skylinemonkey” divulgou sua experiência:

O agente de suporte foi extremamente útil e confirmou um ban temporário na conta. Ele concordou que a medida foi incomum pois tinha acabado de ser criada e encaminhou meu problema para alguns especialistas. O banimento será removido entre 24 e 48 horas.

O internauta “LindV” também compartilhou a resposta obtida na interação:

Para proteger sua conta de atividades suspeitas, um ban automático e temporário foi colocado nela. Nós precisaremos fazer algumas perguntas para confirmar seu usuário e aplicar quaisquer atualizações necessárias.

Os recém-chegados comentaram sobre os bans na PlayStation Network e tomaram o Reddit em busca de uma explicação. Até o momento, a Sony não esclareceu o que está acontecendo.

PlayStation Network do Japão com demo de Lost Judgment?

Uma conta famosa por monitorar as movimentações no banco de dados da PlayStation Network captou a adição de uma versão demo de Lost Judgment no servidor japonês. Entenda clicando aqui!