Notícias

PlayStation anuncia fim de semana com multiplayer online gratuito sem necessidade de PS Plus

Ação faz parte do Days of Play, um conjunto de ações com liberação de temas, gincanas e descontos

por Valdecir Emboava
PlayStation anuncia fim de semana com multiplayer online gratuito sem necessidade de PS Plus

Você gostaria de acesso ao multiplayer online sem pagar nada? Pois bem, os jogadores não-assinantes PS Plus terão este benefício no mês de maio. Em publicação em seu Blog, a Sony anunciou que disponibilizará, durante um fim de semana inteiro, acesso aos modos online dos jogos sem custo, todavia, uma data ainda não foi confirmada, mas deve acontecer ainda em maio.

Para aproveitar, os interessados precisarão dispor de acesso à internet e possuírem uma conta na PlayStation Network. Assim, eles poderão jogar o multiplayer online de qualquer título que possuam durante este período — mas NÃO terão acesso a outros benefícios do serviço, como jogos gratuitos e saves em nuvem, por exemplo.

Além disso, a empresa também divulgou um trailer live-action para promover o serviço. Confira abaixo:

Veja o comunicado:

Se você ainda não experimentou o benefício multiplayer do PlayStation Plus, este mês teremos um fim de semana multiplayer gratuito, onde você poderá acessar os modos multiplayer online dos games de PS4 e PS5 que você possui (jogos com funcionalidade multiplayer online vendidos separadamente).

Requer uma conexão com a internet e uma conta PlayStation Network.

A ação veio em conjunto com o Days of Play, uma espécie de gincana online em que os jogadores de PlayStation precisam bater metas para receber prêmios, como temas e avatares exclusivos.

Logo da PS Plus com fundo azul e letras amarelas.
(FONTE: Reprodução/Sony)

Também é válido lembrar que, recentemente, a PlayStation Brasil anunciou um aumento no preço nos serviços PS Plus a partir de julho (somente no Brasil). Caso queira renovar ou até mesmo assinar pela primeira vez, talvez valha a pena pensar em fazê-lo quanto antes.

PS Plus tem quase 48 milhões de assinantes pelo mundo

Aparentemente, o serviço de assinatura PS Plus vem dando resultados satisfatórios para a Sony Interactive Entertainment. Durante revelação de dados financeiros no fim de abril, a empresa registrou ter 47,6 milhões de assinantes em todo o mundo. Confira os detalhes.