Notícias

Para todos! Sony lança site de acessibilidade da PlayStation para usuários de PS4 e PS5

O chefe executivo da SIE, Jim Ryan, reforçou o compromisso da Sony em "construir um futuro para todos os jogadores, independente das necessidades"

por Valdecir Emboava
Para todos! Sony lança site de acessibilidade da PlayStation para usuários de PS4 e PS5

Acessibilidade nem sempre foi pauta no mundo dos games, mas é notável que houve avanços significativos de alguns anos para cá. Dito isto, a SIE inaugurou um site da PlayStation com opções acessíveis para usuários de PS4 e PS5, para permitir que eles personalizem seus consoles de acordo com suas necessidades individuais.

A página inclui comentários do CEO da SIE, Jim Ryan, onde ele afirma que a Sony está constantemente se esforçando para “construir um futuro para todos os jogadores, independente das necessidades”. Além disso, o site também detalha em vídeos as ferramentas, que podem ser otimizadas para cada situação específica.

Na Sony Interactive Entertainment, nós buscamos construir um futuro para todos os jogadores, independentemente das necessidades. Usamos de tecnologia para avançar as ferramentas, produtos e serviços de acessibilidade e conquistar o nosso propósito: conectar o mundo com o poder dos jogos.

Página de acessibilidade da PlayStation.
(FONTE: reprodução)

A PlayStation implementou uma série de recursos em seus consoles, como zoom, cores, tamanho do texto, contraste e até uma opção de leitura de texto em voz alta. A gigante japonesa tem caprichado em seu ecossistema de acessibilidade.

PlayStation trabalha para reforçar relação com parceiros independentes

Recentemente, o IGN relatou que a PlayStation aderiu a uma série de novas políticas para reforçar a relação com parceiros de estúdios independentes. Confira os detalhes dessa empreitada!