Notícias

PlayStation continuará investindo em jogos como serviço, mas sem abandonar single-player

Executivos da PlayStation citam Helldivers 2 como título que trouxe novas perspectivas e insights sobre GaaS

por André Custodio
PlayStation continuará investindo em jogos como serviço, mas sem abandonar single-player

A PlayStation está longe de frear os investimentos em jogos como serviço (GaaS). Co-CEO da SIE, Herman Hulst acredita que ainda há muito a ser explorado no modelo, apesar das críticas existentes entre a comunidade.

Em entrevista recente à revista japonesa Famitsu, o executivo comentou existir um desejo dos jogadores por “grandes experiências de entretenimento”. Entre esses títulos estariam os GaaS, que já são vistos com novos olhos após o sucesso de Helldivers 2.

Hulst diz que mudanças foram implantadas recentemente nos negócios para “solidificar uma base operacional mais sustentável”. Não está claro quais seriam esses ajustes, mas há como especular uma provável influência do fracasso colossal de Concord.

Estamos aprendendo muito à medida que estabelecemos a capacidade de desenvolver títulos de serviço ao vivo de alta qualidade dentro da SIE.

Helldivers 2 atraiu muitos jogadores por meio do fornecimento contínuo de conteúdo e alcançou resultados que apoiam o potencial dos títulos de serviço ao vivo.

PlayStation não abandonará jogos single-player

Os resultados obtidos pelas principais franquias e propriedades da PlayStation Studios não estão sendo ignorados. Apesar dos investimentos em jogos como serviço, o desenvolvimento de títulos single-player também permanecem a todo vapor.

Continuaremos a nos concentrar no desenvolvimento de títulos de serviço ao vivo, juntamente com os jogos single-player baseados em história que nossos jogadores desejam.

Intergalactic The Heretic Prophet
Fonte: Naughty Dog

Até o momento, a Sony já apresentou dois títulos single-player de seus principais estúdios de games: Ghost of Yotei e Intergalactic: The Heretic Prophet. Além disso, Marvel’s Wolverine segue em produção, ao lado de games não anunciados de outras desenvolvedoras.