PlayStation Home estava muito “à frente do seu tempo”, diz chefe da PlayStation
Conversa sobre o PlayStation Home revela intenções da Sony em continuar investindo no metaverso
Desligado em março de 2015 pela Sony e lançado apenas em estado beta, o PlayStation Home voltou a ser comentado. De acordo com Jim Ryan, a ferramenta de “metaverso” foi uma manifestação “precoce” de algo que estava muito “à frente do seu tempo”.
Em uma troca de e-mails (via PlayStation LifeStyle), Ryan e investidores da Fidelity conversaram sobre a estratégia de metaverso da Sony. Um dos tópicos abordados foi o PS VR2, dispositivo de realidade virtual inicialmente envolvido com a ideia de criação de uma plataforma totalmente em 3D.
O executivo sugeriu que o PlayStation Home não evoluiu por ser uma “manifestação muito precoce” do conceito. Aparentemente, a ferramenta estava 10 a 15 anos à frente de seu tempo e era uma das primeiras formas de realidade digital acessível.
Temos alguns projetos em andamento que são muito emocionantes para nós, em termos de criação de algum tipo de metaverso de jogo que pode possivelmente ter colaboração com outras partes da Sony. Os ativos de entretenimento têm um enorme potencial na área do metaverso.
PS VR2 pode simular PlayStation Home no médio prazo
Ryan não deixou claro qual a relação entre o PlayStation Home e o PS VR2, mas ele confirmou que tem planos de expandir os recursos do headset no “médio prazo”. Além disso, o dispositivo possui um papel determinado para o “futuro”.
Você gostaria de experimentar um ecossistema interativo e no equipamento de VR? Comente!