PlayStation contrata ex-Apple para liderar negócios digitais
O executivo ficará responsável pelos negócios relacionados à PlayStation Store
A Sony Interactive Entertainment anunciou, nesta sexta-feira (13), a contratação de Ben King, ex-executivo de serviços da Apple. O novo agregado atuará como vice-presidente sênior de vendas e supervisionará as atividades digitais na PS Store e outros negócios com o consumidor PlayStation.
King atuou por mais de 12 anos na Apple, onde começou como gerente de marketing do iTunes no Reino Unido. Posteriormente, foi nomeado como diretor comercial internacional da divisão de serviços da empresa. Segundo a Variety, o executivo se reportará à Veronica Rogers, vice-presidente sênior, chefe de vendas globais e operações comerciais da companhia japonesa.
Sobre sua nova função na SIE, King disse o seguinte ao veículo:
A PS Store se tornou uma das lojas de mídia digital mais visitadas do planeta. Isso nos dá a oportunidade única de pensar criativamente sobre o relacionamento com nossos usuários, ajudando-os a obter o máximo de diversão e alegria do ecossistema PlayStation, ao mesmo tempo em que cria oportunidades financeiras para nossos parceiros de estúdio de jogos.
O executivo também acrescentou que a SIE poderia servir melhor sua comunidade, oferecendo “experiências personalizadas” e ajudando os clientes a “descobrir o entretenimento perfeito para eles, por meio do canal certo, na hora certa”.
PlayStation Productions tem mais de dez projetos em andamento
Na semana passada, a gigante japonesa confirmou que há mais de 10 projetos em andamento na PS Productions, braço da companhia responsável por séries e filmes. Saiba mais!