Notícias

PlayStation deve apostar em remakes e remasters em 2024 e 2025

Mas nada de Bloodborne...

por Thiago Barros
PlayStation deve apostar em remakes e remasters em 2024 e 2025

O suposto insider silknigth, que ganhou notoriedade nos últimos dias antecipando alguns movimentos de PlayStation, como o anúncio de Ghost of Tsushima para PC, indicou ter informações sobre o que a Sony está planejando para este ano e o próximo nos games. E, segundo ele, o roadmap inclui “alguns” remakes/remasters.

“Eu entendo que algumas pessoas podem se sentir desmotivadas com o anúncio de alguns remasters ou até mesmo remakes, mas tenham em mente que esses desenvolvimentos passam por um processo muito longo e é necessário mudar as coisas um pouco. A Sony ainda não parou a máquina de remasters e, atualmente, há alguns remakes em desenvolvimento. No entanto, 2025 deve, sim, ser um ano significativo para a marca”, escreveu.

Obviamente, depois disso, ele recebeu diversas perguntas sobre títulos específicos:

  • Astrobot 2? Sim, mas não necessariamente neste ano;
  • Bloodborne 2? Possível, mas apenas um sonho;
  • Remake de The Last of Us Part II em 2024? Não;
  • Killzone? Não

Em outros rumores recentes, vimos especulações envolvendo um remake do primeiro Uncharted, o remaster de Gravity Rush 2, uma versão atualizada da trilogia original de God of War, uma versão de PS5 de Horizon Zero Dawn e, claro, o já confirmado Until Dawn para o console da atual geração. Quais destes será que realmente serão lançados entre 2024 e 2025? Comente!

Cinco novos games em desenvolvimento para PlayStation

A Sony revelou cinco novos games para PlayStation que estão em desenvolvimento como parte do India Hero Project. Os títulos levarão os jogadores para aventuras culturais e ficarão disponíveis para PS5PS VR2 e PC. As novidades foram apresentadas durante a primeira conferência com estúdios na Índia. Saiba mais neste artigo.