Notícias

PlayStation garante: COVID-19 não afetará a qualidade dos exclusivos da casa

Herman Hulst, diretor da PS Studios, disse que o maior desafio da pandemia está sendo na captura de movimentos com atores reais

por Valdecir Emboava
PlayStation garante: COVID-19 não afetará a qualidade dos exclusivos da casa

Em entrevista divulgada no PlayStation Blog na tarde desta quarta-feira (02), Hermen Hulst, diretor da PS Studios, declarou que a pandemia do novo Coronavírus não afetou e não afetará a qualidade dos exclusivos da casa.

Hulst foi questionado sobre como a pandemia afeta as equipes de desenvolvimento desde o ano passado e como elas se adaptaram para trabalhar em escalas diferenciadas. Segundo ele, os funcionários possuem pequenos estúdios de gravação para fazerem capturas de áudio, por exemplo.

O maior desafio talvez tenha sido quando precisamos de locais com especialistas, geralmente locais físicos. Principalmente, para capturar uma performance e trabalhos de áudio. Encontramos soluções bastante inteligentes para alguns desses desafios e criamos pequenos estúdios de gravação na casa das pessoas.

Mas, quando se faz captura de performance para muitas cenas cinematográficas, com diversos atores, isso não é tão simples de resolver. E então temos uma escolha a fazer. Você pode fazer mais adiante na programação, o que pode causar problemas. Ou você pode arriscar a qualidade final fazendo isso de uma forma diferente.

Mas eu posso garantir, não vamos arriscar a qualidade. Queremos produzir jogos de qualidade extremamente alta, jogos completos, e precisamos fazer isso, obviamente, sem levar nossas equipes ao ponto do colapso.

PlayStation 5 Exclusivos

Hulst também disse que atualmente a PlayStation se concentra em duas grandes produções (God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West). Nas palavras dele, “nos dois casos, as equipes são afetadas em relação ao acesso para capturar performance e talentos”. 

O diretor da PS Studios conclui afirmando que em casos extremos nos quais a PlayStation precisa ceder algo em alguma situação, esse “algo não pode ser a qualidade dos nossos títulos, e com certeza não será a saúde ou o bem-estar da equipe”.

PlayStation não abandonará jogadores de PS4, garante Hermen Hulst

Uma excelente notícia para quem ainda não entrou de cabeça na nova geração de consoles: em outro momento da entrevista, Hulst também revelou que a PlayStation não deixará os jogadores de PS4 de lado tão cedo. Confira os detalhes!