Notícias

PlayStation degradado é confundido com bomba em aeroporto dos EUA

PlayStation em más condições confunde autoridades locais e gera evacuação do Aeroporto Internacional de Boston

por Vinícius Paráboa
PlayStation degradado é confundido com bomba em aeroporto dos EUA

Cuidar mal de um videogame pode levar a situações constrangedoras, como amigos comentando como seu console está sujo. Mas no domingo de páscoa (17), essa situação atingiu um nível totalmente diferente. O Aeroporto Internacional de Boston (EUA) foi evacuado, após a polícia ser chamada para identificar um “item suspeito” na bagagem de um dos passageiros. Pois bem, o objeto em questão era um PlayStation degradado, que acabou confundido com uma bomba.

Segundo reportagem do periódico The Hill, o esquadrão antibomba foi acionado após agentes da Administração de Segurança no Transporte (TSA) encontrarem a tal bagagem despachada e dispararem o alarme. Por conta disso, todo o Terminal A do aeroporto acabou evacuado preventivamente.

Dave Procopio, representante da polícia estadual de Massachusetts, afirmou que o “item suspeito” não passava de um PlayStation (a edição do console não foi especificada) em condições ruins, por causa de sua idade e de seus danos.

A condição do console causou anormalidades na imagem produzida, quando passou pelo raio-x, o que preocupou os funcionários. Durante a investigação do objeto e varreduras secundárias na área, os passageiros do Terminal A foram evacuados. Os agentes liberaram o local às 17h, e os passageiros puderam retornar para lá.

Obviamente, o caso gerou pânico no aeroporto de Boston. “BattleBornLV”, usuário do Twitter, publicou um vídeo onde é possível ver muitas pessoas tentando deixar o lugar rapidamente. Segundo a WCVB, agência de notícias local, alguns passageiros chegaram a ser removidos de aeronaves nas pistas, enquanto outros “corriam e gritavam”.

Lembrem-se, amigos: limpar e cuidar do seu PlayStation pode evitar situações como essa — ou que ele exploda algum dia.

Flamengo e PlayStation fecham parceria

Em outras notícias, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou que fechou uma parceria de “conteúdo e interação” com a PlayStation. Inclsuive, o time carioca sorteará dois PS5 com autógrafos dos seus jogadores de futebol. Saiba mais aqui!