Notícias

“Jogadores de PlayStation são parte da comunidade Xbox”, diz Phil Spencer

CEO da Microsoft Gaming acredita que empresa precisa abraçar usuários de PlayStation e Nintendo Switch no futuro

por Vinícius Paráboa

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, parece querer abraçar a comunidade gamer como um todo. O executivo afirma que, no futuro, usuários de PlayStation e Nintendo Switch precisarão ser considerados parte da comunidade Xbox.

Em entrevista à Famitsu (via Push Square), Spencer falou sobre o futuro da divisão de jogos da Microsoft e em criar uma comunidade Xbox além dos consoles, via nuvem. Para ele, a marca abrange uma grande visão, algo que até adiciona PlayStation e Nintendo na equação.

Ambos são importantes. Primeiro, estou muito empolgado quanto ao futuro. Sobre hardware, acho que é uma questão de nos adaptarmos ao que as outras companhias estão fazendo e fornecer algo único aos usuários de Xbox.

Assim como pensamos na ROG Ally e no Steam Deck como partes da comunidade Xbox, precisamos pensar nos vários usuários de Nintendo Switch e PlayStation como parte dela no futuro. Igualmente, penso ser importante ter a certeza que todos os que continuam a desfrutar de jogos Xbox, incluindo quem joga no Game Pass para PC, se sintam uma parte da comunidade. Há muito trabalho para fazer.

A afirmação levantou questionamentos nas redes sociais, com vários internautas dizendo que Spencer sugere um futuro no qual a Xbox deixará de lado as vendas de hardware, para focar completamente no Game Pass. Talvez, até vejamos o serviço de streaming em plataformas rivais da empresa norte-americana — mas isto é mera especulação.

PlayStation estaria repensando foco em jogos como serviço

Enquanto isso, a PlayStation estaria repensando seu foco em jogos como serviço, para se direcionar a novas IPs. A empresa japonesa contaria ainda com a ajuda de SEGA e Bandai Namco para desenvolver uma franquia “matadora”. Leia mais aqui!