Notícias

PlayStation contrata executivos para impulsionar o mercado mobile

Veteranos a nível sênior da Kabam e Zynga integram a divisão mobile da PlayStation

por André Custodio
PlayStation contrata executivos para impulsionar o mercado mobile

A PlayStation contratou novos executivos para seu departamento de projetos mobile. A partir deste segundo trimestre de 2022, veteranos da Kabam e da Zynga passam a integrar o quadro de colaboradores da empresa, a fim de expandir o catálogo de exclusivos da marca e impulsionar os serviços na divisão.

Conforme reportagem da Mobilegamer.biz, Kris Davis juntou-se à PlayStation como diretor sênior e chefe de desenvolvimento de negócios mobile. O executivo traz consigo anos de experiência em fusões, aquisições, licenciamento e parcerias estratégicas, construindo uma carreira sólida na Kabam, Beeline Interactive e Capcom.

Em paralelo, Olivier Courtemanche assume o papel de chefe de produto mobile, após deixar seu antigo cargo de gerenciamento de produtos no Meta. Anteriormente, ele havia trabalhado no departamento de gerenciamento de produtos da Electronic Arts e Disney, além de ter ocupado a cadeira de direção da área por seis anos na Zynga.

Os veteranos se reúnem aos recém-ingressos Nicola Sebastiani (Apple Arcade), Elizabeth Dumbrique (Gamevil, Glu e EA) e Chris Spencer (EA) para expandir sua oferta na divisão mobile. O planejamento reforça a intenção de Jim Ryan, CEO da SIE, em renovar a proposta da empresa e “alcançar milhões de jogadores para além de nossas plataformas”, segundo declaração compartilhada em maio de 2021.

kris davis e olivier courtemanche, da playstation
Kris Davis (à esquerda) e Olivier Courtemanche (à direita)

“Estamos pensando em como os jogadores aproveitam nosso conteúdo e tivemos algum sucesso inicial ao experimentar jogos e aplicativos para dispositivos móveis, para fornecer mais opções aos jogadores”, disse Ryan. “Temos um enorme catálogo de diversos IPs que podem fazer a transição para smartphone e complementar nossos AAAs ou jogos como serviço”, concluiu.

“Equipe de Preservação” da PlayStation é formada

Em publicação no Twitter, Garrett Fredley, engenheiro de construção sênior, revelou fazer parte da recém-criada Equipe de Preservação da Sony. A divisão busca “garantir que a história da PlayStation não seja esquecida” e perpetue o legado para as próximas gerações. Clique aqui para saber mais.