Notícias

Seattle ou Tsushima? PlayStation apresenta o “Guia de Férias”

Sony indica seus jogos em forma de "Guia de Férias" e apresenta os principais locais de títulos como Demon's Souls e God of War

por Jean Azevedo
Seattle ou Tsushima? PlayStation apresenta o

Se você tivesse um passaporte para embarcar para um local de uma aventura do PlayStation, qual seria a melhor opção? A Sony preparou um pacote de viagens de respeito e te levará para Atropos, Boletaria ou para os Nove Reinos Nórdicos para um passeio de barcos. São inúmeros destinos altamente recomendados.

A equipe do MeuPlayStation recebeu uma sacola recheada de brindes inspirados em jogos e um passaporte carimbado para embarcar nas aventuras. Com direito a lanches, adesivos e outros mimos especiais, fizemos um unboxing. Confira:

O convite, no entanto, se estende para todos os jogadores de PlayStation. Faça sol, chuva ou um apocalipse nórdico, uma página com as principais viagens foi disponibilizada pela Sony. Abaixo, você pode reservar o seu ticket e se preparar para conhecer (ou revisitar) locais memoráveis.

God of War: Os Nove Reinos – Tour de barco no Lago dos Nove

Imagem de capa de God of War com Kratos e seu filho Atreus em cima de um barco

Viaje pelos Nove Reinos da Mitologia Nórdica, onde um cenário dramático e locais coloridos entregam um refúgio ideal para um passeio em família e a oportunidade perfeita para estreitar os laços entre pais e filhos.

Visitantes podem respirar o ar fresco de Midgard, passear de bote rio abaixo e visitar o Lago dos Nove, onde mais excursões podem ser planejadas. Nenhuma visita ao reino de Alfheim estaria completa sem falar nas cores, arquiteturas e pontes únicas. Os tripulantes mais aventureiros podem caminhar pela congelante Helheim, se aquecerem nas fogueiras de Muspelheim ou escalar até o pico de Jötunheim.

Demon’s Souls: Boletaria – Uma cidade histórica transbordando almas

Novo gameplay de Demon's Souls

Não deixe que a brusca recepção local te desencoraje com seu estonteante palácio e com as ruas tão sinuosas como labirintos. Boletaria é um refúgio medieval que te deixará morto.

Há muito para se ver e fazer além do Arco de Pedra do Pequeno Rei.

Escale os antigos parapeitos para conseguir visões estonteantes, siga a trilha do Rei Lendário e mantenha os olhos no céu para não perder de vista os famosos dragões azul e vermelho que rondam a cidade.

Tsushima: Ghost of Tsushima – Uma Ilha Inesquecível

Imagem de capa com a Ilha de Tsushima no jogo Ghost of Tsushima

A linda ilha de Tsushima lhe convida para explorar incríveis lagos, montanhas e praias. Revitalize-se em termas naturais, encontre o lugar perfeito para compor seus pensamentos ou passeie por florestas durante o outono.

Depois de trilhar cheia de adrenalina? Bom, os moradores podem precisar de ajuda com uma possível invasão. Pegue sua Katana e se aventure – é uma ótima maneira de conhecer os demais lugares.

Seattle: The Last of Us Part II – Um longo final de semana para dois em Washington

The Last of Us Part II - 6

Esqueça a torre Space Needle, o melhor jeito para se explorar Seattle é daqui de baixo. Com novos e grandes espaços verdes, cafeterias fofas e cinemas e teatros derrubados, o novo canal que atravessa a cidade a deixou bem semelhante a Veneza (Itália).

Escolha um amigo para um longo final de semana e não fique com medo de sujar as suas mãos.

Oregon: Days Gone – Lendárias trilhas de moto pelas montanhas

Deacon - Days Gone PC - Moto

Recomendamos explorar a região em duas rodas, Oregon é um espaço aberto perfeito para afundar os seus dentes. As estradas adormecidas são um paraíso para os exploradores, então viage tranquilo, pare com frequência e mantenha seu tanque abastecido – evite ficar muito tempo exposto.

Pegue um caminho para o Sul e descubra o famoso Lago Cratera e a Ilha Wizard, mas tome cuidado com os ursos.

Londres: Watch Dogs Legion – Explore um lado futurista da cidade

Watch Dogs Legion

Deixe os ônibus de lado e explore a verdadeira Londres! Todas as formas de vida podem ser encontradas na capital tecnológica do Reino Unido: comerciantes duvidosos, bandidos de rua inteligentíssimos, papagaios falantes e muito mais.

Escolha um avatar e corra livremente. É o lugar perfeito para conhecer amigos com os mesmos pensamentos, mas tome cuidado com seus dados pessoais – a liberdade tem outro sentido por aqui.

Atropos: Returnal – Você vai jurar que já esteve aqui antes

1

De cidadelas antigas a densas florestas, Atropos tem tudo para satisfazer seus visitantes. Perca o tempo nas ruínas de uma civilização alienígena perdida e descubra xenotecnologias há muito tempo esquecidas.

Não se aproxime da fauna nativa pois ela costuma ser um pouco hostil. Independente do que esteja procurando, Atropos é o destino perfeito para diminuir o espaço entre seus sonhos e o mundo real.

Índia: Uncharted: The Lost Legacy – Passeie pelos antigos Gates Ocidentais

2

Pegue um pouco de lama nos pneus enquanto explora os magníficos Gates do Ocidente. A escolha de um bom off-road com um guincho pode ser uma ótima opção, já que as coisas ficam bem distantes para uma caminhada.

Para os amantes de fotografias, vistas inesquecíveis e históricas te aguardam a cada instante. Apesar de eventos recentes terem deixado a visita um pouco arriscada, esteja preparado (e armado!) para seguir em frente.

Europa: Resident Evil Village – Um refúgio rural para toda a família

DEMO de Resident Evil Village

Procurando uma pausa em seu cotidiano? Fique longe da tecnologia no interior da Europa. Este local não tem cobertura de nenhum sinal para celular!

Explore vilas rústicas, se perca em castelos góticos e experimente as iguarias locais ( a erva verde é nativa e muito indicada pelos chefs). Claro, os habitantes podem ser um pouco intimidadores mas de colocarem as garras em você, talvez descubra que nunca – nunca mais – queira sair.

Midgar: Final Fantasy VII Remake – Uma espécie de Pizza Gigante

Imagem de capa da matéria sobre o upgrade gratuito de Final Fantasy VII Remake para o PS5 com o protagonista de costas olhando para um reator da cidade de Midgar

Não dê muita importância para a cidade flutuante em sua cabeça, a ação de verdade está acontecendo na muralha do mercado no Setor 6. Aqui, você descobrirá novas comidas, a última moda em equipamentos de proteção e alguns espetáculos bem picantes.

Se estiver com sorte – envolvendo sair no soco – a Arena de Batalha está sempre aberta para os recém-chegados, ou, se quiser relaxar, a Madame M é a melhor massagista abaixo dos pilares.

Sargasso: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão – Uma fuga para outros planetas

Imagem do novo Ratchet mostra personagem inédita

Quando a sua rotina começar a ficar muito previsível, experimente pular em uma outra dimensão e visitar o exótico planeta de Sargasso!

Se aventure na densa e abundante vida selvagem de um ecossistema alienígena complexo emoldurado por corpos ácidos e turbulentos, plantas carnívoras e criaturas que não aconselhamos chegar tão perto para tentar domesticá-las.

Também temos centopéias voadoras e gigantes controlados por mercen… bem, algumas pessoas de férias!

Cidades Unidas da América: Death Stranding – Viaje pelo continente americano a pé

Sam e BB descansando no topo de uma colina no jogo Death Stranding.

Com investimento em uma nova infraestrutura rapidamente em ascensão, a selvageria da América nunca ficou tão acessível. Empacote com sabedoria, invista bem em seus tênis e se prepare para ser criativo enquanto atravessa uma das paisagens mais exuberantes do mundo.

Se seus dispositivos puderem ser a prova d’água será ótimo pois costuma chover às vezes.

Saiba tudo sobre PlayStation durante as viagens

Antes de se aventurar pelo “Guia de Férias” do PlayStation, é importante estar equipado com o que há de melhor, certo? Para se manter informado na sua jornada, aconselhamos o uso do App do MeuPS para não perder nada. Te interessou? Clique aqui para saber mais!