Notícias

MeuPlayStation na palma da sua mão: chegou o nosso App!

Aplicativo oficial do MeuPS expande a entrega de conteúdos sobre PlayStation

por Thiago Barros
MeuPlayStation na palma da sua mão: chegou o nosso App!

O processo de expansão e rebranding do MeuPlayStation entrou em sua segunda fase. Em março do ano passado, revelamos esse novo nome e lançamos um site totalmente remodelado, pensando na sua experiência de usuário. Agora, é a vez de levar tudo isso para a palma da sua mão. Afinal, chegou o aplicativo oficial do MeuPS, com funções exclusivas para o leitor e fã de PlayStation.

O App está em desenvolvimento há onze meses, com versões para Android e iOS, e conta com:

  • Coleção virtual de jogos;
  • Quanto tempo leva-se para terminar os jogos;
  • Lista de pessoas que possuem determinados jogos;
  • Busca aprimorada;
  • Sistema de notificação inteligente;
  • Notícias do MeuPS;
  • Interface otimizada;
  • Área especial para membros.

Nosso objetivo é fazer com que a comunidade construída no MeuPlayStation tenha uma nova forma de interagir e se relacionar com o conteúdo produzido pela nossa equipe e, claro, com seus jogos favoritos. Ele terá tudo o que for publicado no site, com menos anúncios e opções diferenciadas de engajamento, como a biblioteca de games.

Nela, será possível, por exemplo, montar uma lista de jogos para acompanhar tudo sobre eles. Notas, tempo para zerar, classificação, notícias, além de outros usuários que têm o jogo. E, claro, se tem alguma promoção com os games no precinho, né? Ou seja, tudo o que o leitor precisar saber sobre o PlayStation, ele vai ter no seu smartphone.

Ao longo desses quase 8 anos de site, criamos uma comunidade muito assídua e que gosta não só de ter acesso às informações como também de interagir entre si. E, já nos últimos anos, identificamos um aumento significativo nos acessos via dispositivos móveis, o que nos incentivou a dar esse passo de investir em um app – explicou Daniel Dos Reis, Manager do MeuPlayStation.

Vamos conhecer um pouco de cada uma das funções:

Interface mais clean

O App conta com uma identidade visual mais refinada, com foco no conteúdo e menos publicidades. Isso facilita a leitura e economiza dados 🙂

1

2

Coleção de jogos

Você tem muitos jogos e gostaria de catalogar cada um deles e saber quais você finalizou, quais você platinou ou quais estão pendentes? Você pode fazer isso de uma maneira bem simples! O App conta com uma biblioteca de mais de 15 mil jogos de PlayStation (do PS1 ao PS5).

3

Jogos

Ao acessar cada título você terá informações muito valiosas, bem na palma da sua mão:

  • Configurar seu progresso;
  • Avaliar;
  • Informações sobre o jogo;
  • Notas que ele recebeu (do MeuPS e da crítica);
  • Link para comprá-lo na Amazon com desconto;
  • Quanto tempo (em média) leva-se para terminá-lo.

Com isso você será capaz de saber se vale mesmo a pena investir tempo e dinheiro no game.

4

5

6

Lembrete

Não quer perder nenhuma informação daquele jogo muito aguardado? Basta ativar o lembrete! Assim, toda vez que uma informação nova sobre o game for publicada você será o primeiro a saber. Um ótimo recurso para acompanhar bem de pertinho as notícias do seu jogo favorito.

7

O App ainda permite que você gerencie os lembretes.

8

Lista de pessoas com mesmo jogo

Você precisa de um amigo (a) para partidas cooperativas? A função Jogatina permite que você cadastre sua PSN ID em uma lista, defina seu nível de habilidades para encontrar outros jogadores. Bacana né? Agora vai ficar muito mais fácil encontrar pessoas para aquele troféu que exige um boost.

9

Pesquisa aprimorada

O App conta uma pesquisa bem mais assertiva. Você poderá encontrar jogos, reviews, lançamentos e notícias. E este App sabe das coisas viu!? Ele até sabe qual o verdadeiro GOTY de 2016 👀

10

Reviews e Lançamentos

Veja quais são os próximos lançamentos e leia nossas análises.

11

12

Clube MeuPS

E se você é um consumidor assíduo tanto do que publicamos quanto do que a PlayStation disponibiliza no mercado, é possível fazer parte de um grupo exclusivo, com vagas limitadas, o Clube MeuPS. Ele foi pensado para aqueles que querem remover todas as publicidades do aplicativo. E você deve saber, o site gera receitas através dessas publicidades e elas ajudam a pagar os boletos. Nós não podemos simplesmente remover esta fonte de renda sem uma ideia.

Pensando nisso, oferecemos uma opção para quem quer apoiar o nosso trabalho e ainda contribuir para construção de uma comunidade. E quando a maioria dos aplicativos e sites somente oferecem a remoção de publicidade, nós decidimos ir muito além.

Quem fizer parte parte do Clube MeuPS vai ter acesso a uma área VIP com artigos super-especiais, lindos wallpapers, acesso ao nosso grupo no Discord, newsletter semanal exclusiva e, em breve, cupons de descontos. Tudo isso por apenas R$ 5,90 por mês.

13

Mas vale lembrar que essa é uma possibilidade extra: para quem quer estar ainda mais conectado com o MeuPlayStation. O App é gratuito e não possui nenhum tipo de paywall para acesso ao conteúdo do site. Você continuará sabendo de tudo sobre PlayStation sem gastar nada, e de uma forma ainda mais interativa e prática de navegar.

Vamos juntos!

E nós queremos que você nos ajude a construir a maior, melhor e mais participativa comunidade de jogadores de PlayStation. O App permite que você nos envie sugestões e correções. O que você gostaria de ver no App?

Aproveite para baixar: