Notícias

PS5 tem um navegador de internet escondido; veja como acessar

O acesso à funcionalidade é muito burocrático, mas ainda sim vale a curiosidade

por Valdecir Emboava
PS5 tem um navegador de internet escondido; veja como acessar

Oficialmente, o PlayStation 5 não inclui nenhum navegador de internet — diferente do PlayStation 4. Entretanto, o site “Ars Technica” descobriu que, na verdade, o console possui sim, uma interface de navegação oculta e limitada, disponível apenas para carregar alguns portais genéricos.

Para acessar a funcionalidade, basta entrar em “Configuração do Sistema” e inicializar o “Guia do Usuário”. Com isso, o usuário será direcionado para uma página da web do “Manual do PlayStation”, que atua como um ponto de entrada muito limitado para o navegador. Neste método, não é possível acessar mais nada além do “Guia do Usuário”.

Navegador PlayStation 5
(FONTE: Reprodução/Ars Technica)

Todavia, ainda sim é possível tornar o navegador do PlayStation 5 um pouco mais flexível para visitar outros sites — mas nem tanto assim. Para um acesso mais amplo, o usuário deve ir até o menu “Usuários e contas” e clicar em “Vincular a outros serviços”. Lá, será possível vincular a uma conta no Twitter, que abre uma página da web com um prompt de login da rede social.

Embora ainda não haja como digitar na barra de URL nessa interface, o Twitter oferece acesso à rede através de links publicados na rede social. Não é bem como ter toda a internet ao seu alcance, mas já é alguma coisa para quem não tinha um navegador acessível.

SSDs menos parrudos “darão conta do recado” no PlayStation 5

Aparentemente, os jogadores que quiserem aumentar o armazenamento no PlayStation 5 poderão optar por opções mais baratas e menos parrudas de SSDs. Segundo testes realizados pelo The Verge, as opções de entrada ainda são muito viáveis. Confira os detalhes!