Notícias

PlayStation 5: leitor de disco está mais silencioso após atualização

Ruídos gerados pelo disco blu-ray ficaram mais baixos, após a atualização

por Jean Azevedo
PlayStation 5: leitor de disco está mais silencioso após atualização

Se alguns usuários reclamavam de ruídos do PlayStation 5 quando utilizavam seu leitor blu-ray, o feedback da Sony veio após a atualização de hoje (14). Anteriormente, os discos emitiam sons estranhos que poderiam distrair os jogadores durante a jogatina. O problema foi resolvido com o update, segundo relatos na web.

O disco ainda produz um barulho quando gira de vez em quando, mas os ruídos foram severamente reduzidos. De acordo com os jogadores, o console realmente ficou mais silencioso assim que o patch de atualizações foi instalado.

De forma geral, o PS5 é bastante silencioso. No entanto, antes do firmware, se o usuário colocasse um disco blu-ray era possível ouvir um ruído alto em meio à jogatina. É compreensível isto ocorrer durante a instalação do título no SSD, mas não durante o gameplay.

O seu PS5 apresentava esse problema? Notou diferença? Conta pra gente na sessão de comentários! 

O que mudou na atualização do PlayStation 5?

Como prometido, a atualização 21.01-03.00.00.38 foi lançada no PlayStation 5. O download tem aproximadamente 902 MB e traz muitas mudanças para o console. Dentre elas, os usuários encontrarão alterações na resolução dos games, compatibilidade de jogos no HD externo e muito mais.

Também foram adicionados mais recursos ao Share Play do console, que anteriormente não apresentava compatibilidade com os jogadores do PlayStation 4. Mais interações com o bate-papo por voz também tiveram atenção por parte dos desenvolvedores.

Clicando aqui, você poderá obter mais detalhes sobre o último update do PlayStation 5.